Entretenimento

Polícia investiga troca de bebês em maternidade de Goiânia

Troca de bebês
0

Imagine descobrir que você foi trocado ao nascer e não foi criado por sua família biológica. Isso quase aconteceu em Aparecida de Goiânia, quando uma troca de bebês, ainda no berçário, foi confirmada pelo Hopsital São Silvestre. Foram realizados exames de DNA com as duas famílias envolvidas para ter confirmação.

A advogada do Hospital São Silvestre, Luciana de Castro Azevedo, afirmou em uma entrevista à TV Globo que os resultados do exame de DNA foram comunicados aos pais das crianças, confirmando que houve, de fato, uma troca de bebês. No entanto, as famílias estão resistindo à possibilidade de trocar novamente as crianças, cada uma indo para o lar biológico.

As famílias não aceitaram. Se precisar trocar as crianças, se precisar fazer novos exames, as famílias foram bem reticentes, disse Luciana de Castro Azevedo à Globo.

A polícia está investigando o caso como crime de não identificação correta dos bebês, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Assim, a polícia ainda precisa de uma contraprova do exame para fazer a confirmação da troca. Já o hospital apura a origem desse erro. Segundo a advogada do São Silvestre, alguns responsáveis já foram punidos e outras pessoas foram afastadas ou suspensas.

Troca de bebês

Reprodução

É doído entregar, trocar. Fazer essa troca como se ele fosse um objeto, as duas crianças. É difícil, mas a gente tem que trocar. Aquele é o meu e esse é o dela. Eles não são nem objeto para estar trocando. Como que a gente fica nessa história. Dói, contou a dona de casa Juciara Maria da Silva.

Espécie de árvore é batizada em homenagem a Leonardo DiCaprio

Artigo anterior

Poluição invisível do ar do campo pode ser tão tóxica quanto a da cidade

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido