• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Garrafa com líquido misterioso da época de Jesus foi encontrada na Rússia

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      06/09/18 às 14h29

dois mil e dezoito anos, um homem de nome Jesus foi sentenciado à morte e crucificado nas colinas ao redor de Jerusalém. Segundo a fé cristã, o homem ressuscitou no terceiro dia para subir aos céus. Várias pessoas se perguntam como era sua aparência, mas para aqueles que acreditam na divindade, isso pouco importa. Claramente com esse fato, o aspecto humano de Jesus foi colocado de lado e seu aspecto divino prevaleceu.

Várias pessoas vivem sob os ensinamentos cristãos, mas nem todos sabem muitas coisas a respeito de Jesus. Achados da época em que o filho de Deus andou sobre a Terra são sempre alvo de curiosidade de muitos. O mais novo artefato achado é uma garrafa, com um líquido misterioso, datada de 2 mil anos.

Única

Essa descoberta é tida como única e foi encontrada na cidade de Phanagoria, fundada no século VI a.C. Essa antiga cidade era onde se tinha o maior povoamento de gregos na península de Taman, que atualmente é Krasnodar Krai na Rússia.

O achado foi encontrado na necrópole oriental da cidade, no túmulo de um guerreiro. A garrafa por si só já seria um achado consistente, mas para completar ela ainda está cheia com um líquido que ainda não se sabe o que é.

O chefe da expedição Vladimir Kuznetsov, descreveu a descoberta como única. Outras garrafas já foram encontradas em expedições, mas estavam vazias ou cheias de terra. Essa foi a primeira encontrada com algum líquido dentro". A descoberta do grande copo cheio de líquido desconhecido no sarcófago do guerreiro cavaleiro Fanghoriano é único", afirmou.

Diferenças

"Existem centenas de garrafas semelhantes que foram encontradas em Phanagoria antes que não tivessem o líquido. Elas estavam vazias ou cheios de terra", continuou.

O frasco achado é de vidro e o líquido que ele guarda é claro com sedimentos escuros no fundo. Mas um fator que a faz ser única é que pela primeira vez o grupo de expedição viu um líquido sobreviver tanto tempo.

Próxima Matéria
Via   Express  
Imagens Express Nep2014
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+