• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Gato maltratado e abandonado abre os olhos pela primeira vez depois de meses

POR Leticia Rocha    EM Compartilhando coisa boa      21/01/19 às 15h43

Nós sabemos que os casos de abandono de animais é muito grave. Percebemos o problema quando andamos pela cidade e até mesmo quando viajamos. Algumas ruas e locais específicos da cidade, costumam ter muitos animais abandonados e mal tratados. No sul da Flórida, por exemplo, há muitos gatos desabrigados.

Algodão era um desses animais desabrigados. Ele foi resgatado à beira da morte, mas felizmente encontrou ajuda no projeto Animal Friends, que acolheu e cuidou do animal. O gatinho nem sequer conseguia abrir os olhos quando foi resgatado, mas quando finalmente conseguiu, surpreendeu a todos.

Resgate

Quando Algodão foi resgatado, seu estado era crítico. Ele estava extremamente magro e muito doente. Além disso, os ácaros tinham tomado conta de sua face. A situação estava tão crítica que o gato nem mesmo conseguia abrir os olhos e por isso não conseguia nem encontrar comida.

O gato então foi resgatado e acompanhado de perto. Além de ganhar um super banho, Algodão também precisou passar por uma série de tratamentos com cremes, óleo de coco e antibióticos. Com o tempo, a melhora do animal começou a ser notável. O corpo, que antes estava rígido e desconfiado, começou a ficar mais relaxado com o passar dos dias. Algodão também começou a descansar melhor, sem ficar se coçando tanto.

O gatinho abriu os olhos

Com o tratamento, Algodão conseguiu se livrar de seus problemas de pele e de saúde. Os ácaros foram embora, mas as expectativas não eram muitas. A verdade é que o veterinário e a moça que realizou o resgate acreditavam que o gato era cego e que nunca se recuperaria a visão. No entanto, com a melhora dos ácaros, Algodão finalmente conseguiu abrir os olhos.

Além de surpreender os cuidadores, quando descobriram que ele não era cego, a cor de seus olhos também chamou a atenção. Ele possuia um olho azul e outro avelã. A beleza dos olhos do animal chocaram a todos. Não precisamos dizer que várias pessoas se interessaram em adotar o bichano, mas a mulher que o resgatou e cuidou de sua melhora não conseguiu colocá-lo para a adoção. Foi assim que Algodão ficou saudável e feliz, por ter um lar.

E você, já resgatou e cuidou de algum animal abandonado? Nos conte aqui nos comentários como foi esse processo de recuperação e aproveita para compartilhar com os amigos que amam os bichinhos!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   boredpanda  
Leticia Rocha
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+