Entretenimento

Giovanna Ewbank fala que filha, Titi, entendeu ataque racista em restaurante em Portugal

0

Em entrevista ao Fantástico, os atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso falaram sobre o episódio envolvendo os dois filhos do casal, Titi e Bless. De acordo com os artistas, as duas crianças foram vítimas de racismo, neste sábado (30/07), em uma praia de Portugal.

Conforme a reportagem do Fantástico, a família estava em um restaurante quando uma cliente, branca, atacou as crianças de 7 e 9 anos com xingamentos racistas. Uma família de turistas angolanos, que estava perto, também sofreu ofensas. Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram Giovanna Ewbank confrontado a mulher.

“Foi a primeira vez que a minha filha me viu combatendo o racismo de frente, porque a gente fala muito sobre isso com eles, mas ela nunca tinha me visto combatendo de frente como foi feito. Ela ficou muito assustada. O Bless não percebeu muita coisa, porque ele estava brincando. Mas a Titi entendeu tudo”, conta.

Emocionada, Giovanna chorou ao falar sobre o racismo sofrido pelos filhos. A atriz também declarou que conseguiu defendê-los sem sofrer represálias por ser branca.

“É muito cruel pensar que Titi e Bless, que têm 9 e 7 anos, já têm que ser fortes. Que eles já precisam ser preparados para combater o racismo, sendo que com 9 e 7 anos são duas crianças que teriam que estar vivendo sem pensar em absolutamente nada”, disse .


Giovanna Ewbank admite que agrediu mulher que fez ofensas racistas para seus filhos 

Foto: Reprodução/ Instagram

Ainda durante a entrevista ao Fantástico, Giovanna Ewbank foi questionada por Maju Coutinho se ocorreu ou não algum confronto físico.

Em seguida, Giovanna confirma que bateu na mulher. “Ocorreu”, diz a atriz.

Já Bruno Gagliasso defendeu sua mulher e mãe de seus filhos.

“Na verdade ela não agrediu, a minha mulher reagiu. Não confunda, não confunda a reação do oprimido com a ação do opressor”, afirmou o ator.

Logo depois, Maju perguntou para o casal quais os preparos eles têm com os filhos para outros episódios racistas.

“A gente sabe que vai acontecer muitas outras vezes e acho que agora não tem como proteger tanto os nossos filhos do que eles vão ver, ouvir. Eles estão crescendo, não é? Então é continuar fortalecendo os nossos filhos, mostrando o quanto eles são maravilhosos, o quanto eles são fortes e quanto eles têm direito de combater o racismo e quanto eles precisam estar atentos porque eles precisam estar atentos o tempo todo… “, afirma Giovanna.

“Eles estão cercados de pessoas que estão preparadas e querem combater o racismo. E eu tenho certeza que o caminho deles vai ser esse, não tenho outro”, aponta Bruno.

Mulher levada pelos policiais por racismo contra filhos de Giovanna Ewbank já foi liberada, afirma jornal português

Foto: Reprodução/ Instagram

A mulher que direcionou ataques racistas contra os filhos dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso já foi solta pela polícia, de acordo com informações do portal português “Público”.

Eles entraram em contato com a Divisão de Comunicação e Relações Públicas da polícia que confirmou a soltura depois de atestar a condição de alcoolismo

As testemunhas do caso ainda devem ser ouvidas pela polícia.

Entenda o caso

Foto: Reprodução/ Metrópoles

Giovanna Ewbank afirmou que os seus filhos foram vítimas de racismo em um restaurante na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado (30).

“Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia”, disse a assessoria de imprensa da atriz.

Ainda de acordo com a assessoria, Bruno Gagliasso foi quem chamou a polícia. Os artistas estão passando férias em Portugal.

Fonte: G1, Fantástico

O que são agroflorestas?

Matéria anterior

Salto de aluno de paraquedismo termina em morte em Boiatuva

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos