• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Golfinho que ia ser vendido como alimento chora ao ser resgatado

POR Bruno Dias    EM Compartilhando coisa boa      26/02/19 às 14h14

A vida marítima é fascinante, desde suas "plantas" marítimas até seus animais, a variedade do mundo marinho é gigantesca. Os golfinhos, por exemplo, são animais com mais de 37 espécies conhecidas dentre os de água salgada e os de água doce. Eles são nadadores privilegiados e conseguem saltar até cinco metros acima da água, além de nadarem em uma velocidade de até 40 quilômetros por hora e de conseguirem mergulhar em grandes profundidades.

O golfinho é o tipo de animal que nos ganha pelo coração. Podem não ser as criaturas mais fofas do mundo, mas com certeza, possuem um outro tipo de beleza que realmente encanta. Além de serem extremamente inteligentes por natureza própria, ainda são muito sociáveis. Também existem muitos mistérios que os cercam, principalmente por terem desenvolvido grandes habilidades cognitivas. Não faz muito tempo que apareceu um vídeo circulando na rede, mostrando um deles na frente do espelho, e o que surpreendeu muita gente, foi o fato do animal reconhecer a própria imagem sendo refletida. Sem dúvida, eles estão entre os animais mais espertos do mundo, e caso você queira conferir alguns outros que entram nessa lista, pode ler mais na nossa matéria sobre 7 animais mais inteligentes do mundo. Voltando aos golfinhos, eles são animais que podem viver entre 20 e 35 anos, mas há espécies que não conseguem nem chegar a essa idade mínima por causa do ser humano. Um exemplo disso é a toninha, um tipo de golfinho que é considerado o mais ameaçado de extinção.

Essa espécie é muito usada na culinária, e essa toninha, em especial, teve seu dia de sorte. Ela foi resgatada antes de ser vendida como comida. E quem diz que animal não sente, está enganado porque ela foi vista chorando quando o seu resgate aconteceu e o fato sensibilizou todos que estavam presentes.

O bicho tinha sido confundido com um golfinho comum. Ele tinha lágrimas nos olhos enquanto estava sendo arrastado para a traseira de um carro pequeno na região de Xuwen, no sul da China.
Cheng Mingyue e Cheng Jianzhuang, testemunhas que viram a cena acontecer, ficaram sensibilizados ao ver o animal e ofereceram cerca de 720 reais para resgatá-lo e devolvê-lo para o seu habitat natural. "Vimos uma pessoa trazendo-a ao mercado e muitos estavam olhando. Ela chorou durante todo o caminho", disse Mingyue.

Depois do resgate, especialistas confirmaram que o animal não era um golfinho comum, mas sim uma toninha que tem um focinho barulhento, boca menor e nadadeiras dorsais menos curvas do que outras espécies de golfinhos.

Essa espécie é ameaçada de extinção e pode ser encontrada em toda a península coreana, mas também nos outros oceanos. E depois do resgate, segundo a imprensa chinesa, uma investigação foi feita com relação à captura do animal em questão, já que por ser um exemplar ameaçado de extinção, a sua captura deveria ser proibida.

Choro

Uma dúvida pode ser "será que os animais choram?" Segundo biólogos e veterinários, o choro de um animal é como se fosse uma vocalização. O que significa que acontece a saída de um som diferente pelas cordas vocais dos animais. Mas esse choro é um choro sem lágrimas, mas às vezes pode acontecer um lacrimejamento.

Mas o que não é dúvida para ninguém é a capacidade dos animais de sentirem tristeza e conseguirem compreender quando eles estão em uma situação de perigo. Coisa que pudemos ver no caso dessa toninha.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+