Se você alguma vez em sua vida perdeu um cão de estimação, você deve saber exatamente o quão doloroso e difícil pode ser esse momento. Muitas vezes esses bichinhos são considerados como membros de nosso própria família. E assim como tudo aquilo que amamos, perdê-los é algo que deixa qualquer de nós quebrados por dentro.

Alguns veterinários afirmaram que, apesar do momento ser muito difícil, na hora da despedida seu bichinho provavelmente vai precisar de você ao lado dele. E caso você não esteja lá, ele vai ficar te "procurando". E foi exatamente isso o que respondeu um veterinário à Jessi Dietrich, quando a garota perguntou a ele qual era a parte mais difícil de seu trabalho.

A parte mais difícil

Publicidade
continue a leitura

Segundo o veterinário, a parte mais complicada é sem dúvida alguma sacrificar um animal. Visto que 90% das vezes em que isso acontece, os donos não estão presentes no momento da injeção letal que costuma ser aplicada nesses casos. Em seus últimos momentos, os cãezinhos começam a procurar seus donos.

Depois desta afirmação por parte do veterinário, muitos outros profissionais da área surgiram para dar respaldo sobre o caso. Basicamente todos eles endossaram a argumentação do homem. Outros relatos de profissionais contam que além da profunda tristeza, eles se sentiam extremamente esgotados após este tipo de procedimento.

Publicidade
continue a leitura

A importância do amor

Algumas pessoas argumentaram o quão difícil é estar na situação de ter seu animal sacrificado em sua frente e que não conseguiram ficar até o final. Mas, a maioria deles também se dizia arrependida por não estarem lá quando seus bichinhos amados mais precisavam.

Publicidade
continue a leitura

É importante então saber que caso você venha a se encontrar em situação similar, que estejamos ao lado desses seres que muitas vezes dão o melhor de si apenas para nos ver felizes e que não poupam esforços para nos amar tanto quanto podem. Afinal, eles tiveram uma longa jornada ao nosso lado e tudo o que eles mais querem é receber todo nosso amor em um momento tão doloroso.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Publicado em: 12/09/18 16h15