• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Grupo de amigos tira a mesma foto a cada 5 anos desde 1982

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      15/08/19 às 14h58

Se tem uma coisa que não perdoa, é o tempo. E isso é ótimo, afinal, não iriamos querer ficar para sempre no mesmo lugar não é mesmo? Mas a cada dia que passa algo muda em nós, e em 5 anos essas mudanças são realmente gigantescas. Imagina, fazer uma linha do tempo com os seus amigos para ver como vocês mudaram de tempos em tempos? Bem, foi exatamente isso que esses cinco amigos fizeram, mesmo que a primeira foto não tenha sido tirada com esse intuito.

Desde 1982, esses cinco amigos do tempo da escola se reúnem no mesmo lugar a cada 5 anos para recriar uma foto tirada ainda quando eram jovens. Mais do que uma ótima forma de mostrar como o tempo agiu sob suas vidas é também uma prova de como a amizade entre eles permanece forte mesmo depois de 37 anos. Agora eles estão aguardando para tirar a próxima foto que será em 2022, até lá, aproveite esse incrível álbum de fotos dos amigos.

Projeto "Foto de 5 anos"

A foto original foi tirada em 1982 no lago Copco, na Califórnia quando os cinco amigos ainda eram adolescentes. "Nós não íamos fazer isso de novo", disse John Wardlow, um dos integrantes do grupo, "mas cinco anos depois, todos nós reunimos para descansar de novo e decidimos repetir a foto".

E a ideia, despretensiosa, pegou, e em 1997, eles decidiram que iriam recriar a foto lendária a cada 5 anos. Os amigos decidiram que irão continuar com o projeto "Foto de 5 anos", mesmo depois que um deles falecer. Um dos amigos, John Dixon, já deixou avisado ao filho, que gostaria de uma foto com o banco vazio, quando todos eles se forem.

1982

Sobre a primeira foto, Wardlow relembra como foi a ocasião. "Em 1982, tiramos essa foto estranha. Não tínhamos ideia de que a recriamos a cada cinco anos. A foto foi tirada em uma câmera, com lente grande angular Pentax 35mm, em algum momento entre os dias 4 e 9 de julho, quando estávamos todos de férias". Detalhe para o pote de vidro, com uma barata dentro.

1987

"Naquele ano, nos reunimos novamente no Lago Copco no dia 19 de junho, para refazer a foto. Dessa vez, usamos a Canon AE1 para tirar a foto, que ficou com algumas discrepâncias da original", relembra o amigo. Dessa vez, não tinha barata.

1992

"Estava nublado e frio naquele 14 de junho, então todos nós decididos usar camiseta para recriar a foto. Novamente usamos a câmera Canon AE1".

1997

"Aqui começamos a nos afastar da foto original, no entanto, voltamos à ela novamente depois. Também tiramos uma foto sem camisetas, mas decidimos que não a carregaríamos. Isso foi feito no início de setembro, com uma Nikon FM2".

2002

"Nessa aqui, John M. esqueceu seus óculos, e novamente, nós não chegamos perto do original. Além disso, pegamos um pote grande. A foto foi tirada em 8 de junho com a Canon AE1".

2007

"Nesta foto, conseguimos pegar a lata original (sem uma barata) e um novo chapéu, que usamos em fotos subsequentes. Tiramos essa foto em 8 de setembro, pela primeira vez, em uma câmera digital, a Nikon D70".

2012

"Naquele ano, a foto foi tirada em 26 de junho, com uma Nikon D800".

2017

"Naquele dia, três de nós finalmente expuseram o torso, como na foto original. Nós não fazemos isso desde 1987 - tivemos que fazer uma dieta e malhar".

E você, o que achou dessa ideia? Faria algo parecido com os seus amigos? Conta para gente nos comentários e compartilhe com eles.

Próxima Matéria
Via   Fishki  
Imagens Fishki
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+