icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Harry não é o nome real. Veja 6 fatos que poucos conhecem sobre a família real britânica

POR Bruno Dias EM Curiosidades 28/10/20 às 16h00

capa do post Harry não é o nome real. Veja 6 fatos que poucos conhecem sobre a família real britânica

Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países. E possui ainda os bens mais preciosos, como terras, castelos e até mesmo leis, que só se aplicam a eles. Pessoas do mundo inteiro viram seus olhos para eles, quando algo acontece por lá.

O interesse por essa família foi sempre constante. Indo de casamentos reais até a Rainha Elizabeth II, que fascina não apenas os próprios britânicos, como também todo o mundo. Quem nunca pensou no que acontece dentro do Palácio de Buckingham? E até mesmo os hábitos, regras de etiqueta, o que podem comer ou não e protocolos que devem ser seguidos são um motivo de curiosidade para nós simples plebeus. A família real britânica é cheia de fatos curiosos. Alguns deles não são muito falados. Mostramos aqui alguns deles.

1 - 'Harry' é o apelido do príncipe

Quase ninguém sabe, mas o nome de verdade do príncipe Harry é Henry. O seu nome completo é Henry Charles Albert David. E desde que o príncipe era criança as pessoas o chamam de Harry como apelido E até hoje, o apelido permanece.

2 - Não podem ter apelidos

Essa regra foi quebrada apenas no caso de Harry. Mas segundo o protocolo da Coroa, os membros da realeza têm que ser tratados por seus nomes completos ao invés de apelidos. Por exemplo, Kate Middleton sempre é referida como Catherine.

3 - Proibição para os bebês

A regra da família real diz que os bebês reais não têm permissão para se encontrarem com líderes mundiais. No entanto, em 2016, o príncipe George, filho de William, ficou acordado até mais tarde para poder conhecer o então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua mulher, Michele.

4 - Salto anabela é proibido

A rainha Elizabeth II odeia e proíbe o uso do salto anabela. Ela não gosta que nenhuma mulher da realeza use esse tipo de sapato quando estiver perto dela. Entretanto, Kate Middleton já apareceu várias vezes usando esse tipo de salto. Mas claro que é sempre nos lugares onde a rainha não está presente.

5 - Regras do chá

Todo mundo já ouviu falar do famoso chá da tarde britânico. O que muitos podem não saber, é que ele tem várias regras que os membros da família real têm que cumprir.

Eles devem segurar as xícaras de uma maneira específica, com o polegar e o indicador na parte superior da alça e o dedo médio apoiando a parte  inferior. Além disso, as mulheres da realeza são instruídas a beberem sempre no mesmo lugar, para a xícara não ficar toda suja de batom.

6 - Alho é proibido

As restrições no cardápio real são mutias, já até falamos algumas delas. E a rainha Elizabeth II odeia alho. Por conta disso, o ingrediente é proibido em todos os jantares em que ela está presente.

Além de alho, os membros da família real britânica também não podem comer  mariscos porque eles são  vistos como sendo potenciais riscos de se ter uma intoxicação e algumas reações alérgicas.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest