Entretenimento

HBO Max e Discovery+ se tornarão plataforma de streaming única a partir de 2023

0

Rumores sobre o fim da HBO Max tomaram conta da internet quando se diz respeito ao mundo do streaming. No entanto, a Warner Bros. Discovery confirmou que HBO Max e Discovery+ vão se tornar uma única plataforma. Por enquanto, essa fusão é válida somente para os Estados Unidos e o novo streaming estará disponível a partir do meio de 2023.

Ainda não se sabe sobre qual será o nome da nova plataforma de streaming e nem se ela chegará ao Brasil. Contudo, por aqui, usuários ainda temem pelo fim da HBO Max. Jb Perrette, CEO e presidente de streaming global e interativo da Warner Bros. Discovery, confirmou as informações durante uma teleconferência sobre os resultados da empresa no segundo trimestre de 2022. Em conjunto, HBO, HBO Max e Discovery+ acumulam 92,1 milhões de assinantes.

Assim sendo, segundo a Variety, a ideia de fusão dos streamings não é recente. Em março, antes mesmo do acordo entre Discovery e Warner Media ser assinado, o CFO DO Discovery, Gunnar Wiedenfels, apresentou um pré-projeto de uma estratégia de junção dos serviços.

Netflix, a rainha do streaming, teme a perda do trono

Exame

A Netflix se tornou a maior plataforma de streaming nos últimos anos, sendo praticamente sinônimo desse novo mercado. No entanto, ela está lutando para manter sua coroa. Isso porque a plataforma vem perdendo assinantes e, entre abril e julho, foram quase 1 milhão. Porém, a gigante do streaming estava prevendo uma perda ainda maior.

O presidente-executivo da empresa, Reed Hastings, respondeu à pergunta sobre o que teria impedido uma queda mais acentuada de assinaturas. “Se houve uma única coisa, poderíamos dizer que foi Stranger Things”.

Em abril, a empresa relatou a primeira perda de assinantes desde 2011. Em seguida, anunciaram centenas de cortes de empregos e uma queda acentuada no preço das ações. Vale destacar que essa perda de assinantes se dá pelo crescimento de seus concorrentes, assim como os aumentos de preços de seus serviços.

Desse modo, no dia 19 de julho, divulgou-se a maior perda de assinantes na história da empresa. Estados Unidos e Canadá foram os líderes de cancelamento, seguidos pela Europa.

Para Guy Bisson, é “inevitável” que a Netflix comece a perder a sua posição no mercado de streaming. “Quando você é o líder, há apenas uma direção a seguir, especialmente quando surge uma grande quantidade de concorrentes, que é o que a Netflix viu nos últimos dois anos”, disse ele.

A queda

Essa queda de assinantes representa uma mudança radical para a empresa que viveu anos de um crescimento exponencial e que revolucionou a mídia e o entretenimento. Durante o isolamento social provocado pela pandemia, em 2020, a Netflix se consolidou no segmento. Isso porque as pessoas ficaram em casa com poucas opções de entretenimento, sentando dia após dia para ver episódios intermináveis de séries como Round Six e The Crown.

Porém, à medida que a pandemia passa, a Netflix luta para atrair novos assinantes, assim como para manter a lealdade dos clientes atuais, principalmente num cenário mundial de aumento de custo de vida. Além disso, ela precisa concorrer com empresas como Apple TV, HBO Max, Amazon Prime e Disney+.

“Em algum momento, eles vão atingir um limite em que um número significativo de pessoas vai dizer ‘basta’”, disse Bisson. “Por causa da disponibilidade de outros serviços no mercado, aumentar preços é uma estratégia arriscada”. No entanto, pesquisas mostram que a Netflix está conseguindo atrair um número maior de assinantes que cancelaram o serviços em comparação com seus rivais.

Além disso, muitas famílias ainda dizem que, se for necessário manter apenas um serviço de streaming, escolheriam a Netflix. No final de junho, a empresa tinha cerca de 220 milhões de assinantes, o que segue sendo muito acima dos demais.

Fonte: Metrópoles

Caminhoneira ‘Musa das Estradas’ alerta para golpe contra categoria

Artigo anterior

Homem ganha indenização após erro em teste de DNA

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido