Notícias

Headset da Meta é esquecido em hotel um mês antes do lançamento

0

Um streamer de videogame no México, Ramiro Cardenas, afirma ter encontrado um protótipo do novo headset de realidade virtual da Meta Quest Pro em um quarto de hotel.

De acordo com os vídeos e fotos vazados de Cardenas, o novo hardware de realidade virtual supera o atual, o Quest 2, ao adicionar três câmeras na frente do fone de ouvido. Os controladores também contam com um novo visual, eliminando o atual design de círculo aberto. Veja o vídeo abaixo:

No entanto, vale destacar que a Meta ainda não deu muitas informações sobre o seu próximo hardware. O nome Meta Quest Pro também não foi confirmado pela empresa, embora o desenvolvedor Steve Moser tenha dito à Bloomberg que encontrou o nome “Quest Pro” no código do aplicativo móvel Oculus da Meta.

Uma das coisas que se sabe, devido a uma demonstração que Mark Zuckerberg postou recentemente, é que o Quest Pro suportará realidade mista. O Quest 2 possui câmeras de passagem em escala de cinza, que auxilia os usuários a enxergarem os seus arredores do mundo real sem remover o fone de ouvido.

Porém, de acordo com o repercutido pelo Yahoo, o Quest Pro apresentará uma capacidade de passagem mais realista e colorida, além de sensores de profundidade que auxiliam a colocar objetos digitais no espaço físico.

O headset de Realidade Virtual da Meta, conhecido internamente como “Projeto Cambria”, pode ser anunciado oficialmente no evento Meta’s Connect em 11 de outubro.

Meta lança “chats da comunidade” no Messenger e no Facebook

Foto: Messenger/ Reprodução

Na última terça-feira (13/09), a Meta oficializou o lançamento dos “chats da comunidade”, ferramenta anunciada em junho e que está chegando ao Messenger e aos grupos do Facebook. Com esse recurso será possível organizar e dividir os bate-papos em várias categorias.

Tendo um funcionamento de maneira parecida ao Discord, os bate-papos da comunidade foram desenvolvidos para possibilitar o acompanhamento de conversas rápidas envolvendo várias pessoas. A funcionalidade também permite desenvolver chats específicos para determinados assuntos.

Por exemplo, para pessoas fãs de um determinado artista pode ser criada a categoria “Últimas notícias”, com a inclusão de conversas dedicadas aos lançamentos do artista. Dessa maneira, os participantes daquele grupo conseguem encontrar com mais facilidade o que desejam encontrar, sem precisar navegar por diversos tópicos.

Além disso, a novidade da Meta apresenta que as mensagens não serão somente por mensagens de texto. Também serão oferecidos suporte a canais de áudio e vídeo para discussão em tempo real. Isso possibilitará a criação de chats da comunidade a partir do Messenger e de dentro dos grupos do Facebook.

Segurança em foco

Foto: TecMundo

Conforme repercutido pelo site TecMundo, os bate-papos da comunidade no Messenger e no Facebook permitem que o usuário se conecte com pessoas de fora do seu círculo social imediato, desde que tenham interesses em comum.

Como foram desenvolvidos para conversas públicas, a Meta adicionou diversas ferramentas para garantir a segurança e a privacidade dos usuários.

De acordo com a companhia, administradores e moderadores dos chats podem definir os critérios para suspender de maneira automática os participantes que não seguirem as regras.

Além disso, poderão ser removidas mensagens denunciadas e impedir novos envios durante a punição. A Meta também informou que será possível apagar postagens manualmente, excluir integrantes e denunciar mensagens à empresa.

Existem ainda os chats exclusivos para administradores e moderadores e regras para canais de áudio similares às que existem para chamadas de áudio feitas no Messenger.

O novo recurso começa a ser testado agora no Messenger e nas próximas semanas será testado nos grupos do Facebook.

Fonte: Yahoo, TecMundo

Cegonha-bico-de-sapato, a ave parente dos dinossauros que sobreviveu à 2ª Guerra

Artigo anterior

Jovem que levou amiga para ‘passear de coleira’ perde processo contra TV

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido