• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Heróis da Marvel/Netflix ficarão um bom tempo sem aparecer nas telas

POR Letícia Dias    EM Notícias      26/04/19 às 14h57

Com o cancelamento de uma série após a outra já era previsível o que estava por vir. No entanto, não deixamos de ficficar surpreendidos quando as grandes Netflix e Marvel encerraram sua parceria de sucesso. A gigante do streaming cancelou todas as séries baseadas nos personagens da Casa das Ideias. No começo acreditava-se que era algo relacionado à falta de audiência, mas quando até a popular série do Demônio de Hell's Kitchen teve seu fim anunciado começaram a ser levantados questionamentos sobre o que realmente estava acontecendo.

Com o anúncio do novo serviço de streaming da Disney, passou-se a associar os cancelamentos à migração de plataforma pela qual as séries passariam. No entanto, se alguns fãs tinha esperança de que tudo fazia parte dos planos da compania de Walt Disney, hoje as notícias podem provocar algumas desilusões.

Informações divulgadas em dezembro anunciaram que em decorrência de razões contratuais, a Disney não poderia reviver essas séries dentro do prazo de dois anos de cancelamento. Entretanto, de acordo com a IndieWire, na estreia mundial de Vingadores: Ultimato foi informado que vai demorar muito mais de dois anos para que possamos ver o Demolidor novamente, seja em um filme ou série no Disney+.

De acordo com um executivo de produção da Disney, a Casa do Mickey recebeu alguns conselhos jurídicos. Advogados alertaram para que a empresa nem sequer cogite desenvolver projetos envolvendo os personagens, Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e O Justiceiro. Embora o prazo de espera estabelecido seja de dois anos, podemos esperar um prazo maior. Se a Disney não poderá produzir um novo material baseado nesses personagens até 2020, podemos deduzir que vai levar muito mais de dois anos para que algum desses personagens retorne às telas. Ainda considerando a possibilidade da Disney nem sequer retomar tais projetos.

Por dentro do Disney+

Em novembro será lançado o novo serviço de streaming da Disney. Oficialmente nomeado Disney+, o serviço busca  trazer algumas novidades. Novas séries de super-heróis e uma conexão mais diretamente ligada ao MCU são algumas propostas. Heróis como Wanda, Visão e Falcão e anti-heróis como o Soldado Invernal e Loki já tem suas séries garantidas.

Além do conteúdo heroico, o Disney+ reunirá tanto produções originais quanto de outras plataformas. Podemos esperar pela disponibilidade de franquias como Star Wars e Os Simpsons. A plataforma entrará na competição com a Netflix e a Apple TV+. Embora o conteúdo do novo serviço corresponda à 20% do catálogo da principal concorrente, seu destaque se mostra na qualidade. De acordo com um levantamento da Ampere Analysis, a Disney sai na frente na percepção de qualidade feita pelos consumidores.

Grandes blockbusters como o recente Capitã Marvel e provavelmente a franquia dos Vingadores estarão no catálogo. Quais as suas expectativas para o novo serviço? Alguma esperança de que a Disney retome os projetos da Netflix? Compartilhe sua opinião com a gente. Os cometários estão logo abaixo.




Matérias selecionadas especialmente para você

Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+