• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Heróis importantes da DC se transformam em zumbis em nova HQ

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      10/07/19 às 15h40

DCeased é a nova minissérie da DC Comics, a qual o título faz um trocadilho com a palavra "deased", inglês para "falecido". O nome não poderia ser mais apropriado, pois a trama envolve justamente zumbis. Ou quase isso. Na história, o planeta sofre com uma pandemia disseminada por um perigoso tecno-vírus. Tudo teve início com Darkseid e sua constante busca pela Equação Anti-Vida. Ele arma uma cilada para a Liga da Justiça e consegue sequestrar Cyborg, levando o herói até Apokolipse.

Darkseid tem metade da Equação e está convencido de que Victor esconde o resto em seu corpo. Sem poupar esforços para obtê-la, ele invoca o Corredor Negro, o deus da morte dos velocistas, e injeta parte dele em Cyborg. A atitude precipitada de Darkseid causa alteração na fórmula, o corpo de Cyborg sofre uma mutação e é quando tudo começa. O herói volta para a Terra infectado, onde, ao chegar, se conecta automaticamente no wifi. A partir de então, a população mundial entra em colapso. Cerca de 600 milhões de pessoas são quase imediatamente contaminadas. Entretanto, embora o comportamento delas se assemelhe ao de zumbis, elas não são movidas por uma fome insaciável. Apenas procuram se espalhar.

Além da conexão digital, a infecção também é transmitida por meio do sangue. Dessa forma, basta um arranhão para qualquer pessoa sucumbi, inclusive os heróis.

Heróis zumbis (risco de spoilers!)

Na primeira edição de DCeased, já vemos alguns heróis contaminados. No final do segundo volume, vemos que nem mesmo Batman resistiu ao vírus. Contudo, ele não cai antes de repassar as informações recolhidas por ele. Damian está a salvo com Superman, Louis e Jon, o filho do casal. Bruce e Damian ainda conseguem se despedir. O mordomo, na Batcaverna, com a espingarda, foi responsável por colocar um fim na agonia da família. Alfred abandona e local e segue na luta pela cidade infestada.

As coisas mudaram rápido demais. Enquanto acampava com Dinah Lance e Oliver Queen, Hal Jordan também foi infectado por não conseguir ficar longe do celular. Dinah foi obrigada a matá-lo e, em seguida, mesmo sem desejar, foi escolhida pelo Anel do Poder como a nova Lanterna Verde. Em DCeased #3, última edição publicada, o cenário piora mais um pouco. Superman e sua família ainda resistem. Eles se abrigaram no topo do Planeta Diário, enquanto o Homem de Aço tenta ajudar o máximo de pessoas possível, ele voa para casa, a fim de encontrar os pais.

Em paralelo, aconselhada por Hera Venenosa, Arlequina vai de encontro a Coringa para confrontar seu demônio. O Palhaço, porém, já estava contaminado. Arlequina reúne forças para matá-lo e, logo em seguida, fica de frente com as Aves de Rapina. Batgirl, Caçadora, Mulher Gato e Batwoman não existem mais. Ao menos não como conhecíamos. Conformada com a situação, Arlequina não se importa em "caçar alguns pássaros".

O terror de espalha

Vale lembrar que toda essa confusão acontece em terra. Apesar disso, o fundo do mar não está tão longe do caos. Aquaman foi outra baixa para o time dos heróis. Arthur foi contaminado quando fiscalizava um navio, onde todos os passageiros já haviam sido transformados. O rei, então, volta para casa, espalhando o terror por onde passa.

A água possui o agravante de espalhar o sangue muito mais rápido. Enquanto Mera treina Garth, Aquaman chega em cena, levando consigo um bando de mortos, inclusive alguns animais. Garth foi lento demais para lidar com a situação e acabou contaminado pelo sangue. Em contrapartida, Mera afastou o perigo de si e ganhou tempo para fugir.

DCeased #3 termina com Superman chegando em Smallville. Como a história coloca, o homem mais rápido que o disparo de uma bala, se atrasou. Martha prendeu Jonathan no celeiro, pois já era tarde demais para ele. Clark parte com a mãe de volta a Metropolis. Ainda não sabemos o destino de outros integrantes da Liga da Justiça, mas conforme a história segue, melhor não ter expectativas. Até o momento, não há cura para e o vírus se espalha cada vez mais rápido. Veremos como tudo terminará.

DCeased é uma minissérie de seis partes, escrita por Tom Taylor, com artes de James Harren, Stefano Gaudiano e Trevor Hairsine.

Próxima Matéria
Imagens
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+