Curiosidades

A história da ’’garota mais beijada’’ do mundo

0

L’Inconnue ou L’Inconnue de la Siene é o nome dessa garota de aproximadamente 16 anos. Seu corpo foi encontrado sem vida no no rio Sena, durante o século XIX. Ninguém sabe exatamente quem ela era ou qual seu verdadeiro nome. Essa foi a forma como decidiram nomeá-la.

Nem mesmo a causa de sua morte foi identificada. Seu corpo possuía marcas, mas não se foi decifrado exatamente o que ocorreu com ela. A maior suspeita é de que ela teria cometido suicídio. O corpo da garota foi mantido em uma espécie de vitrine mortuária. Era para lá que todas os mortos não identificados de Paris ficavam expostos, na espera de que algum conhecido os reconhecesse.

Apesar de ter ficado no local  por algum tempo, ninguém revelou conhecer a jovem. Apesar do desconhecimento sobre que era L’Inconnue, uma coisa chamou a atenção de todos: sua beleza e sua expressão.

Mona Lisa afogada

A expressão no rosto de L’Inconnue era sereno. Um meio sorriso e uma expressão de paz, chamou a atenção de todos. A situação chegou a um ponto tão extremo que o atendente do necrotério encomendou a criação de um molde de gesso do rosto da garota.

Não pense que a loucura parou por aí, este não foi o único molde criado. A máscara fez sucesso e as pessoas simplesmente começaram a replicar o rosto de L’Inconnue. Seu rosto estava dependurado em várias salas de todo o continente europeu. E não parou por aí, graças ao seu passado desconhecido, seu rosto também serviu de inspiração para escritores que inventaram inúmeras histórias dramáticas para o que ocorreu com a garota.

Mas as pessoas foram ainda mais além, afinal, o rosto de L’Inconnue se tornou o mais beijado de todos os tempos por algum motivo certo?

Ressuscitação cardiopulmonar

Calma, você continua na mesma história, mas agora as coisas tomam um rumo diferente. Décadas depois de L’Inconnue ter sido encontrada morta. O fabricante de brinquedos, Asmund Laerdal foi procurado por um grupo de anestesiologistas  que precisavam de um boneco para demonstrar uma técnica de reanimação desenvolvida recentemente.

Com a ajuda de pesquisadores e médicos, Asmund conseguiu desenvolver o manequim em tamanho real, para que técnica de ressuscitação fosse ensinada e treinada. Na hora de definir, qual seria o rosto do manequim, o grupo optou por um rosto feminino. Em 1960, seria muito possível que alguns homens relutassem em realizar a técnica em um boneco masculino.

Foi nesse momento que Asmund se lembrou de um rosto que viu na sala de seus sogros, o rosto sereno de uma garota. Era exatamente isso que ele precisava. E então o rosto de L’Inconnue foi usado no boneco de ressuscitação, a única diferença foram os lábios abertos, para permitir a execução da respiração boca a boca. E foi desse forma que L’Inconnue se tornou a garota mais beijada de todo o mundo.

Conheça os estranhos planetas que se parecem com glóbulos oculares

Artigo anterior

Vídeo mostra como esse lagarto evoluiu para poder respirar debaixo d’água

Próximo artigo