Curiosidades

Homem do Tocantins registrou um Boletim de Ocorrência contra Albert Einstein

0

Nossa humanidade já foi abençoada com alguns gênios. Albert Einstein foi um físico alemão que é conhecido pela Teoria da Relatividade. Ele é um dos pilares da física moderna e é famoso também por sua fórmula de equivalência de massa-energia, E=mc².

A genialidade de Einstein não é questionável mas, até hoje, vários cientistas tentam refutar suas teorias ou coisas que foram ditas por ele, e até hoje, o físico alemão venceu.

Ver notícias sobre Einstein ser questionado no âmbito acadêmico é uma coisa que todos nós já estamos acostumados. Mas nesse caso, o nome do físico foi parar em outro tipo de papel.

Boletim de ocorrência

Um homem registrou um boletim de ocorrência (BO) contra o físico Albert Einstein. Esse caso aconteceu no começo desse mês no município de Guaraí, no Tocantins.

Quem registrou o boletim de ocorrência foi o eletrotécnico Josênio dos Anjos, de 48 anos. No BO, Josênio acusa Einstein de “perturbação mundial” por ter causado “incontáveis transtornos à todos os habitantes da Terra” e “incontáveis erros e transtornos na evolução e desenvolvimento científico do planeta”.

O boletim de ocorrência contra Einstein foi divulgado pelo site “Guaraí Notícias”. E no BO, Josênio ainda solicita “um pedido de desculpas e reconhecimento do erro público para que o planeta e seus cidadãos possam finalmente se desenvolverem nos certames corretos da ciência”.

“A teoria dele está errada, tenho certeza, e acredito que ele sabia disso até o fim da sua vida. No fundo, o Einstein sabia e deve estar contente em saber que descobri”, garantiu o eletrotécnico.

Certezas

O jornal local já tinha entrevistado o eletrotécnico em março desse ano. Josênio, que se considera autodidata, defende que existe uma “energia expansionista que governa e move todo o universo”.

“De uns anos para cá, como trabalho com energia, digo que não entendo de fórmulas, mas a alma da energia. Observando, vi muitos erros. A energia não é uma entidade. Tudo na física é baseada em cima de energia, então pensei que alguma coisa não batia. A energia é um subproduto do movimento. Colocando o universo como expansão, logo vai existir energia para tudo”, explicou ele.

De acordo com Josênio, o BO foi feito como uma forma  de chamar atenção  dos cientistas sobre possíveis equívocos do físico. “Foi um ato simbólico para chamar atenção do meio acadêmico ao que venho trabalhando. Existe uma dificuldade para entrar nele porque parece um ‘Clube do Bolinha’. Por isso achei essa alternativa de chamar atenção dos cientistas”, explicou.

Além disso, o homem fala que não precisa estudar física para entrar no meio acadêmico e provar sua tese no meio científico. Segundo ele, não é preciso cálculos para chegar a conclusões de cientistas do campo físico.

“Não pretendo estudar física porque não tem necessidade. A física é endeusada, sendo a salvação do universo, mas para entendê-lo não precisa de fórmulas e cálculos. Essa física baseada na relatividade é totalmente inútil. Me dá ânsia de vômito. É vazia, sem um mínimo de conteúdo e ele, Einstein, se considera um cacique, mas também respeito porque o cara é inteligente. Só que todo mundo endeusou”, concluiu.

Polícia

A Polícia Civil do Tocantins confirmou em nota, através da Delegacia regional de Guaraí, o boletim de ocorrência feito contra Albert Einstein. Ele foi feito na delegacia virtual.

A nota da polícia informa que “o registro será arquivado por falta de justa causa e que, em razão da acusação absurda, não há previsão de denunciar o autor do BO por falsa comunicação de crime”.

7 filmes quase estrelados por Brad Pitt

Matéria anterior

Estudo mostra que humanos antigos podem ter hibernado durante longos invernos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.