Ciência e Tecnologia

Homens com essa característica têm menos chances de transmitir DST’s

0

As doenças sexualmente transmissíveis, também conhecidas como DST’s, são um grande problema para o mundo. A gonorreia ou a AIDS, por exemplo, são algumas das doenças que são transmitidas a partir das relações sexuais. As chances de contrair essas doenças aumentam quando uma pessoa tem vários parceiros no mesmo período de tempo e é claro, tem relações sem proteção.

Mas existe alguma característica em uma pessoa que faz ela ter menos chance de contrair tais doenças? Bom, antes de mais nada, precisamos deixar claro que se você tem relações sexuais sem preservativo, automaticamente você estará exposto a tais doenças. Mas existem alguns homens que têm menos chance de contrair e consequentemente transmitir tais doenças.

Homens circuncidados

Sim, estamos falando dos homens que fizeram circuncisão. A circuncisão é um processo cirúrgico que remove o prepúcio, ou seja, aquela pele que cobre o órgão genital masculino. Segundo um artigo da revista científica The New England Journal of Medicine, alguns estudos comprovaram que nos homens circuncidados existe uma redução de 50% a 60% de infecção do vírus HIV.

Além disso, o homem com tal característica também apresenta menores riscos de infecção por HPV, herpes genital e sífilis. Como podemos ver, além de diminuir as chances de contrair tais doenças, a circuncisão também ajuda e evita o câncer de pênis.

Mas o que as mulheres tem a ver com isso? Consequentemente, elas também ficam mais protegidas nas relações sexuais com seus parceiros. Infelizmente, a comunidade científica ainda não descobriu porque a circuncisão protege contra tais doenças. Pode ser que o prepúcio mantenha por mais tempo o contato de um vírus com a mucosa, facilitando a entrada no sangue.

Outro estudo, realizado pela Universidade Johns Hopkins, provou que as parceiras de homens circuncidados têm um risco menor de serem infectadas por DST’s quando comparadas às mulheres de companheiros não operados.

Mais uma vez deixamos claro que a circuncisão de maneira alguma traz a mesma segurança que o preservativo. Sendo assim, mesmo que um homem seja operado, o mais indicado é usar camisinha.

E você, sabia desse fato? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Mistério da múmia conservada de Nova York foi desvendado

Artigo anterior

Quais outros animais, além das abelhas, produzem mel?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido