Em setembro do ano passado, chegou ao Brasil, o primeiro volume de O Imortal Hulk. Contando com roteiro de Al Ewing e ilustrações de Joe Bennett, o quadrinho busca mostrar uma nova fase na vida de Bruce Banner, após sua morte na saga Guerra Civil II. De acordo com a sinopse da publicação, "Banner percorre uma trilha solitária de cidade em cidade, encontrando assassinato, mistério e tragédia por onde passa. E o que Banner encontra... o Hulk esmaga!". Pois bem, atualmente a série já conta com 32 volumes e o mais recente deles apresentou a versão mais poderosa já vista do Gigante Esmeralda. Ao passo que Dario Agger, o monstruoso Minotauro, é o antagonista da narrativa, o vimos usar Xemnu para reescrever as memórias de todos. Como resultado disso, Bruce acabou se transformando no sádico Robert Banner. Contudo, o Hulk pode acabar sendo salvo pelo Hulk Quebra-Mundos.

Publicidade
continue a leitura

Em suma, vimos o chamado Devil Hulk, um dos alter egos do personagem, assumir seus planos de queimar a Terra. Contudo, essa iniciativa não foi bem vista pelo Minotauro. Então, Agger disse para Xemnu fazer lavagem cerebral em todo mundo e essa versão selvagem do Gigante Esmeralda ficou encarcerada na mente de Bruce. Então, pela primeira vez vimos Robert Banner se tornar a personalidade dominante do Hulk. Em seguida, juntamente com Rick Jones, Doutor Samson, se dá conta do perigo iminente que os cerca. Com Robert no controle, havia a chance dos Hulks serem corrompidos por sua influência. Todavia, enquanto esse conflito interno está em andamento, o Hulk Quebra-Mundos deu as caras. Portanto, depois de vermos Devil Hulk, Joe Fixit e Hulk Selvagem trocando o controle da mente de Bruce por várias vezes, tal qual acontece em Fragmentado, chegou a vez do Hulk mais forte assumir o controle.

A história do Hulk Quebra-Mundos

Publicidade
continue a leitura

Publicidade
continue a leitura

A jornada do Hulk Quebra-Mundos teve início, quando Bruce foi baleado no espaço, na narrativa de Planeta Hulk. Embora pretendesse dominar Sakaar e derrubar o rei vermelho, o Gigante Esmeralda acabou vendo o planeta ser destruído. Sendo assim, o vimos perder sua família e seu reino. Como resultado disso, o Quebra-Mundos seguiu um caminho de destruição que envolveu vingança contra os Illuminati e vários outros grupos da Marvel. Só para ilustrar, nem mesmo X-Men, Quarteto Fantástico, Doutor Estranho e Vingadores escaparam da fúria do personagem. No entanto, esse arco, mesmos sendo brutal, fez do Hulk um vilão simpático ao público. Por quê? Bom, porque esse Hulk sempre quis uma família e a perda de seus entes queridos o assombrava.  Por fim, estamos ansiosos para ver o que Immortal Hulk reserva para o Quebra-Mundos.

Publicado em: 20/03/20 16h51