Fatos Nerd

Hulk Vermelho, Venom e Motoqueiro Fantasma: A fusão mais apelona da Marvel que você precisa conhecer

0

Para quem está acostumado a acompanhar o universo de Dragon Ball, uma fusão é algo corriqueiro – um costume que já faz parte da mitologia. Por outro lado, essa técnica não é muito utilizada no mundo dos quadrinhos ocidentais. As fusões existem, porém com menos frequência do que a maioria dos fãs gostariam. Ver como ficaria a versão unida de dois grandes heróis, ou mesmo de um herói com um vilão, chega a ser o passatempo de algumas pessoas. Tanto que já renderam artes bem interessantes.

Mesmo com a escassez da técnica, quando as editoras decidem fazer algo do tipo, o resultado tende a ser memorável. Isso porque eles não poupam ideias e permitem asas à imaginação. No caso da Marvel Comics, isso aconteceu com a minissérie Venom: Circle of Four. Apenas para ter uma ideia, os heróis da história são a improvável combinação do quarteto Agente Venom (Flash Thompson), Hulk Vermelho, X23 e Motoqueiro Fantasma. Na trama, Coração Negro, filho do demônio Mephisto, abre um portal do Inferno na Terra e espalha o caos pelo mundo. Para deter a força do mal e impedir o apocalipse, esses quatro unem força e até trabalham com o próprio Diabo.

Fusão quase impossível

De acordo com um velho dito popular, para deter um louco, basta um louco e meio. Talvez os heróis de Venom: Circle of Four tenham levado a ideia muito ao pé da letra, contudo o importante foi que deu muito certo. Na trama, o ser que habita o interior de Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma, possuiu o Hulk Vermelho. Para colocar ainda mais lenha na fogueira, digamos que Flash Thompson “emprestou” o simbionte para ele. No final das contas, portanto, temos a insana fusão do Hulk Vermelho com a essência do demônio Zarathos, possuído por Venom – com a ajuda da X-23! Dessa forma, não há inferno que resista.

A história não se trata de algo que mudou o rumo da editora ou qualquer coisa grandiosa. Digamos que seja apenas um agrado aos fãs, uma pequena diversão. Afinal, não é sempre que podemos ver a formação tão improvável de heróis com fusões insanas! No bom sentido, claro. Venom: Circle of Four é uma publicação de 2012 que vale como um ótimo passatempo.

Assim seria a nossa vida se a Terra fosse plana

Matéria anterior

Veja que os golfinhos não são tão dóceis como imaginamos

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.