Matrix é um dos filmes que mais marcou a história do cinema. Seus efeitos especiais são inesquecíveis, e sua história até hoje gera discussões. Quando todos acreditamos que a franquia tinha chegado ao fim, o mundo foi surpreendido pelo anúncio de uma sequência. Matrix 4 está mais próximo do que esperávamos e, melhor, já tem vídeo de Keanu Reeves como Neo na web.

O flagra foi filmado num set em São Francisco, onde o filme está sendo gravado nesta semana. O fã encontrou Reeves perdido no meio do set, e não pensou duas vezes. Muitos esperavam que ele estivesse usando o traje clássico da franquia, mas aparece com roupas normais. Seu cabelo também não está muito diferente do que ele usa normalmente.

O vídeo não mostra muita coisa, já que só vemos Keanu e alguns figurantes. Eles estão sendo dirigidos por Lana Wachowski. Confira o vídeo:

Matrix 4 ainda não tem sinopse, mas sabemos que será uma continuação da trilogia e não um reboot. No elenco já temos confirmados Keanu Reevs como Neo, Carrie-Anne Moss como Trinity e mais alguns atores ainda sem personagem, como Neil Patrick Harris e Yahya Abdul-Mateen II. Matrix 4 estreia no dia 21 de Maio de 2021.

Publicidade
continue a leitura

O sucesso de Matrix

Como dito anteriormente, Matrix, além de um sucesso, foi revolucionário em questão de efeitos especiais. O filme foi dirigido pelas irmãs Wachowski, que naquela época ainda era irmãos. A trama do filme parece ser bem simples, porém com o passar dos minutos, diversas coisas vão sendo reveladas, mostrando que o filme é muito rico em referências e detalhes.

Publicidade
continue a leitura

Em suma, Matrix acompanha Thomas A. Anderson (Keanu Reeves), que vive uma vida dupla. Durante o dia ele é programado, mas quando a noite cai, ele se torna um hacker com o apelido de Neo. Ele é assombrado pela pergunta, “O que é a Matrix?”, que o faz ir atrás do um suposto hacker chamado Morpheu. Com o passar da história, descobrimos que a vida de Neo é uma mentira, já que ele vive apenas uma ilusão de uma vida real. Contar mais que isso seria muito spoiler, então, corra e vá ver a trilogia.

Um fato curioso sobre o filme, é que o público que entrou nos cinemas para ver Matrix em 1999, não sabia muito do que se tratava. Além da internet, ainda não ser tão forte como é hoje, a divulgação do filme decidiu tomar uma postura mais misteriosa. Como era esperado, as pessoas saíram do filme com 1 milhão de perguntas, fazendo do filme um fenômeno.

Enfim, estão ansioso para o novo filme da franquia Matrix? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 14/02/20 14h38