Notícias

Influenciador de SC que viajava com cachorro morre em acidente nos EUA

0

O influenciador brasileiro Jesse Koz, de 29 anos, conhecido por viajar em seu fusca 1978 com placas de Balneário Camboriú, morreu em um acidente de trânsito perto da cidade de Portland, nos Estados Unidos, na segunda-feira (23).

A informação foi confirmada nas redes sociais do influenciador por um familiar. O golden retriever Shurastey, que sempre o acompanhava nas viagens, também faleceu no acidente.

Junto de Dodongo, como o fusca foi nomeado, Jesse viajava pelas Américas na companhia de Shurastey. A meta era chegar ao Alasca em setembro.

Como foi o acidente

Foto: Reprodução

De acordo com informações da imprensa local, e repercutidas pelo G1, Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento quando perdeu o controle do fusca e foi para a outra pista, batendo em um Ford Escape que vinha na direção contrária.

A viagem atual fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma referência a música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), da banda The Clash. No Instagram, mais de 400 mil pessoas acompanhavam as viagens do trio Jesse, Dodongo e Shurastey.

Amigos e famosos lamentam a morte do influenciador

Foto: Reprodução

Nas redes sociais, amigos e famosos lamentaram a morte do influenciador. Fernanda Tavares, amiga próxima de Jesse, agradeceu o carinho recebido dos seguidores.

“Infelizmente, o Jesse e o Shurastey viajaram pra sempre! Tá muito difícil! Obrigada pelos sentimentos e carinho recebidos! Mas a verdade é essa”, escreveu ontem (24).

Na publicação, a amiga ainda sugere que os seguidores façam o que Jesse ensinou durante as suas viagens. “Vamos viver, viajar, aproveitar a vida, pois ela é apenas um sopro.”

Além de ser homenageado pelos amigos, Jesse também recebeu uma mensagem do time do coração, o Corinthians. Usando uma foto do influenciador com a camiseta do clube, o perfil do time no Twitter escreveu: “É assim que lembraremos do Jesse e do Shurastey”.

O ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello também se despediu da dupla: “Meu Deussss q coisa mais triste… RIP amigo. Foi um prazer conhecer vocês dois. Sinto muitissimo❤️”.

Relembrando o influenciador Jesse Koz

Foto: Reprodução

O influenciador brasileiro vivia na estrada desde 2017, quando iniciou sua jornada. Em entrevista ao portal Nossa, em 2020, Jesse Koz afirmou que se tivesse sem o Shurastey teria parado de viajar, porque o cachorro ajuda na parte emocional de continuar na estrada.

“Você não tem contato com outras pessoas, não conversa com ninguém e ele me dá esse suporte emocional. Fora que me abre portas: quebra o gelo e o medo das pessoas virem conversar, trocar uma ideia e perguntar sobre a viagem.”

Jesse explicou que a volta ao mundo teria sido dividida em duas partes: primeiro de Florianópolis, em Santa Catarina, até o Ushuaia, “o fim do mundo” na Argentina. Depois uma aventura no Brasil e por último explorar a América Latina.

Mas nos últimos dois anos ele estava focado em realizar outro sonho, levar o seu fusca Dodongo até o Alasca, nos EUA. A expectativa inicial era chegar ao estado em setembro de 2020, mas por causa da pandemia, ele precisou voltar ao Brasil e aguardar a reabertura de fronteiras entre o território americano e o mexicano. 

Em janeiro deste ano, Jesse comemorou o retorno ao México para buscar Dodongo e continuar a viagem. 

Nos últimos meses, o influenciador e Shurastey viram os parques da Disney e da Universal nos entornos de Orlando, as praias de Miami, a capital, Washington, e mais. Dodongo cruzou da Times Square, em Nova York, até São Francisco, na Califórnia. 

A dupla Jesse e Shurastey visitaram juntos 17 países e percorreram mais de 85 mil quilômetros. 

Fonte: G1, Nossa

Ana Maria Braga interrompe quadro no Mais Você para chamar a atenção de participante

Artigo anterior

Médica é afastada após usar rede social para xingar paciente

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido