Entretenimento

Ana Maria Braga interrompe quadro no Mais Você para chamar a atenção de participante

0

A apresentadora Ana Maria Braga interrompeu, na última sexta-feira (20/05), o programa “Mais Você”, da TV Globo, depois de um participante ter feito “blackface”, prática considerada racista, em que a pessoa pinta o rosto ou o corpo para escurecer a pele.

Na exibição do jantar no quadro “Jogo de Panelas” de sexta-feira (20), o menu era inspirado no tema “Um passeio pela África com toques de brasilidades”, e os participantes tinham que se vestir a caráter.

No entanto, Anderrupson foi longe demais e apareceu na casa de Felipe com a pele pintada. Nesse momento, Ana Maria interrompeu o programa e chamou a atenção do participante: “A gente está tentando esclarecer aqui para que isso não ocorra nas festas, nos lugares em que você for. É um comportamento que não deve mais se repetir”.

Foto: Globo

O “blackface” é uma prática com origem no século 19. Naquela época, atores brancos pintavam a pele para representar pessoas negras de forma ridicularizada. 

A professora e jornalista Rosane Borges participou do programa para explicar historicamente o que é “blackface” e por que a prática é considerada racista. Veja o vídeo abaixo.

Participante do Mais Você se desculpa: “Ana Maria também já errou”

Foto: Globo

Após ser chamado a atenção por Ana Maria Braga, Anderrupson Fernandes pediu desculpas por ter praticado blackface. O participante negou ser preconceituoso por ser casado com uma mulher negra e lembrou que Ana Maria Braga cometeu um ato similar no ano de 2018.

“Fui acometido a uma situação chamada blackface, que eu não conhecia. Dei uma lida rápida, mas vou ser um pouco mais incisivo com mais tempo. Eu quero pedir desculpa, perdão, para qualquer pessoa que se sentiu ofendida por eu ter passado base e mudado meu tom de pele na minha apresentação”, disse Anderrupson em vídeo no Instagram.

Logo depois, ele relembrou o dia em que Ana Maria e Louro José utilizaram uma peruca black power afirmando que era para homenagear a causa racial.

“A própria Ana Maria Braga caiu nesse erro em 2018 utilizando uma peruca black power. Gente, não foi minha intenção, jamais faria isso para magoar alguém, sou casado com uma mulher negra. Perdão, gente, desculpa, não foi minha intenção. Perdão mesmo”, finalizou.

 

Reencontro com Louro após dois anos

Foto: Globo

Durante a participação do Domingão com Huck deste último domingo (22/05), Ana Maria elogiou o novo companheiro no “Mais Você”, o Louro Mané. Acompanhada do novo mascote, a apresentadora afirmou que foi difícil achar um novo companheiro de bancada, mas não citou a morte de Tom Veiga (1973-2020).

“É muito bom. Depois de quase dois anos, a primeira vez que a gente foi se encontrar oficialmente meu coração quase parou de saudade, de amor e de muita esperança, principalmente. Esse filhote que está se revelando cada vez mais um artista e um ser humano por trás do Louro da melhor qualidade. Tenho muita sorte na vida”, disse Ana Maria.

Desde novembro de 2020, quando Tom Veiga, intérprete do Louro José, morreu, a apresentadora do “Mais Você” estava guiando o programa sozinha, sem nenhum companheiro de banca para lhe ajudar e colaborar com comentários engraçados sobre os assuntos do dia.

Em setembro do ano passado, Ana cogitou a possibilidade de ter um novo mascote, um filho de Louro José. Depois de meses de preparação e testes com atores e bonecos, o novo personagem foi aprovado por Ana Maria Braga em março deste ano e chegou ao “Mais Você” em abril.

Fabio Caniatto foi o escolhido para interpretar o filho de Louro José. O artista é ator, diretor, mestre em Artes pela Unicamp e pesquisador de linguagens da máscara e manipulação de bonecos. 

Assista à homenagem de Ana Maria Braga ao novo companheiro abaixo:

Fonte: G1, Notícias da Tv

Cientistas descobrem floresta antiga dentro de buraco gigante na China

Matéria anterior

Influenciador de SC que viajava com cachorro morre em acidente nos EUA

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos