Curiosidades

Instagram lança ”dix oficial” para alguns usuários

0

O Instagram já tem um lugar especial no coração de muitas pessoas e é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo atualmente, tanto para se conectar com pessoas, quanto para se conectar com empresas. Contudo, as pessoas nem sempre gostam de compartilhar tudo com todos os seus seguidores. Por conta disso, muitas acabam criando um “dix”, que é uma conta onde elas postam coisas mais íntimas.

No entanto, recentemente, o Instagram lançou a opção “Flipside” para que poucos usuários testassem depois que a função já tinha sido testada por eles nos últimos meses. A função é como se fosse um “melhores amigos”, mas para posts no feed da rede social. Ou seja, é um “dix oficial”.

De acordo com o site Social Media Today, depois que a pessoa cria seu Flipside, ela pode selecioná-lo para fazer suas postagens. Isso é feito da mesma forma para publicar um story para os “melhores amigos”. O Flipside pode ser acessado como sendo um feed alternativo. Por isso que ele pode ter outra imagem de perfil e até mesmo outro nome.

Flipside

Olhar digital

Essa nova função veio como uma resposta a uma tendência de compartilhamento mais privado visto nas redes sociais recentemente. Tanto é que menos pessoas estão postando nos feeds públicos e preferindo manter comunidades com engajamento menor e mais próximo.

Ainda em 2022, Adam Mosseri, o chefe do Instagram, viu que os usuários estavam postando mais stories e enviando mais DMs do que fazendo publicações no feed. Então, o Flipside é um recurso seguindo essa tendência e aumentando os experimentos anteriores da rede social para dar ao usuário a possibilidade de gerenciar  vários perfis. Dessa forma, a pessoa pode ter personas diferentes em cada feed do aplicativo.

Não se pode saber se essa função irá ser um sucesso. O que se sabe é que ela parece ter o público mais jovem como alvo, que está migrando cada vez mais para o TikTok. E por mais que o Flipside ainda não esteja disponível para todos os usuários, irá ser interessante ver seu impacto.

Instagram

Olhar digital

Seja no feed normal ou no Flipside, uma coisa que todas as pessoas querem é publicar fotos com qualidade no Instagram. No entanto, nem todos conseguem ou sabem como fazer isso. Para isso, existem algumas dicas a serem seguidas, além de ter certeza de que as imagens estejam no tamanho ideal para que ela não sofra uma compressão.

A primeira coisa a se entender é o motivo das fotos perderem a qualidade quando são postadas. Mesmo que isso não aconteça com todo mundo, é normal que alguns usuários percebam que as fotos que eles postaram no Instagram não estão com a mesma qualidade da original. O principal motivo para isso acontecer é que a rede social usa algoritmos de compressão massiva nas imagens que são enviadas para ela. Isso é feito com o objetivo de redimensionar a imagem para um tamanho ideal.

Hoje em dia, o Instagram tem um suporte para fotos com uma resolução de 320 a 1080p. Se a imagem tiver uma resolução menor, ela será ampliada, o que fará parecer que ela está borrada. E se ela for maior, a rede social a compacta de forma automática, o que faz com que ela perca qualidade.

Para que isso seja evitado, é possível fazer algumas coisas. A primeira, e a mais importante, é redimensionar a foto para que ela esteja dentro da faixa recomendada para cada tipo de postagem.

Além disso, a pessoa pode postar as fotos sempre no formato JPG ou JPEG. Até porque, as que são no formato PNG, BMP ou algum outro irão ser convertidas para JPG, o que por si só pode fazer com que a qualidade da imagem caia.

Outra recomendação é postar a foto através do smartphone, mesmo que dê para postá-la através da versão web no computador. Isso porque as fotos postadas diretamente da área de trabalho do computador podem perder a qualidade.

A última dica é, quando for possível, compactar a foto com algum aplicativo online ou com o Photoshop. Dessa forma ela não ficará muito pesada e o Instagram não fará a compactação, com isso, não irá mudar a qualidade da foto.

É importantíssimo saber qual é o tamanho ideal de cada tipo de postagem para que assim as fotos não percam a qualidade quando forem redimensionadas.

Feed – no formato quadrado, o recomendado é que o post tenha uma resolução de 1080 x 1080 pixels, a máxima permitida. Já no formato retrato, é indicado que a proporção seja de 4:5, com a largura sendo um pouco menor que a altura da foto com uma resolução de  1080 x 1350. Enquanto que no formato paisagem, a proporção deve ser de 16:9 e qualidade de 556 x 1080.

Stories e Reels – a proporção para eles deve ser de 9:16 com o tamanho de 1080 x 1920, que também é válido para os vídeos dos dois.

Fonte: Olhar digital, Hardware

Imagens: Olhar digital

Menina de 13 anos quase fica cega depois de seguir dica de beleza do TikTok

Previous article

É verdade que lavar o cabelo todo dia faz mal?

Next article

Comments

Comments are closed.