Sabe aquela hora que você está assistindo sua série favorita ou mesmo um bom filme e a internet começa a ficar muito lenta? Pois é, nessa hora ficamos com vontade de arrancar os cabelos. Mas por que isso acontece se não há problemas com a internet? Bom, há um tempo atrás fizemos uma matéria com os 7 segredos bizarros que a Netflix não quer que você saiba, mas hoje vamos dar uma boa dica para quem tem problemas com carregar filmes na Netflix.

Pois bem, existe uma maneira de alterar a taxa de bits por segundo de áudio e de imagem que são transferidos para poder ver os filmes da Netflix. Como faz isso? Bom, a Fatos Desconhecidos explica para vocês passo a passo sobre como fazer isso, confiram:

Primeiro passo

Publicidade
continue a leitura

Abra o filme/seriado/documentário que você deseja assistir. Caso seu computador tenha o sistema operacional Windows, aperte Ctrl+Alt+Shift+S. Caso seja Mac OS, aperte Control+Alt+Shift+S. Depois que você fizer isso, vai aparecer uma janela igual a imagem acima.

Segundo passo

Publicidade
continue a leitura

É nessa janela que podemos ver as taxas de bits por segundo do áudio e da imagem. A primeira e segunda coluna corresponde, respectivamente, ao áudio e imagem. Escolha a opção com número mais baixo para aumentar a velocidade da transferência de dados.

Terceiro passo

Publicidade
continue a leitura

Vocês estão vendo a terceira coluna, onde está escrito CDN, certo? Nessa coluna você pode selecionar mais de uma linha para que a Netflix altere automaticamente de acordo com a velocidade da sua conexão.

Depois de fazer tudo isso, clique no botão "Override". Pode ser que você não goste das alterações, acesse novamente a janela e clique na opção "Reset".

Bom, não custa nada tentar. Mas e aí, você sabia que existia essa opção de deixar os filmes mais rápidos? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui embaixo!

Publicado em: 30/01/18 18h18