Entretenimento

Isso é o que acontece com seu organismo quando você bebe um copo de leite todos os dias

0

Todos nós começamos a vida nos alimentando de leite, aquele leite materno que é capaz de fornecer tudo que precisamos durante os 5 ou 6 primeiros meses. Mas conforme crescemos, somos induzidos a continuar nos alimentando do leite e derivados para obtermos um bom excesso de cálcio e várias outras proteínas, assim tendo mais saúde física, incluindo o fortalecimento dos dentes e ossos como um todo. Mas seria algo correto a se fazer? Devemos continuar bebendo leite na fase adulta ou essa é uma coisa que deve ser deixada apenas para os bebês? O que será que acontece quando bebemos leite diariamente?

Houveram alguns estudos feitos sobre a importância do leite, incluindo um feito pela Universidade de Harvard e o Conselho de Educação de Leiteria. Existem também algumas pessoas que acreditam que beber leite regularmente é om para o corpo, já outros acreditam que é um “veneno mortal”. Há um site inteiro dedicado ao “anti-leite”, chamado de Notmilk, que apresenta toneladas de artigos apontando os supostos males de leite. No entanto, ainda há fatos apontando o leite a produtos lácteos sendo benéfico para a nossa saúde.

O nutricionista Alan Argon acredita que as pessoas podem prosperar com o leite. Seja na formação de músculos ou a perda de gordura como um todo. Em um artigo que ele escreveu para uma revista de saúde masculina, ele aponta alguns fatos e teorias que fazem com que algumas pessoas cortem o leite de suas dietas. Uma afirmação aponta que o leite de vaca tem hormônios que causam câncer.

Confirma-se então através de um estudo realizado durante 6 meses na Universidade de Tennessee, que as pessoas com excesso de peso que bebiam três porções de leite por dia conseguiram perder mais gordura na barriga do que as pessoas que seguiam uma dieta rigorosa onde não continha leite. A mesma pesquisa descobriu também que os suplementos de cálcio não funcionam tão bem quanto o leite em si, sendo bebido diretamente. Isso acontece porque existem outros compostos no leite, diferentes dos produtos lácteos como um todo que podem ajudar na queima de gordura.

Mas, caso esteja pensando que beber mais leite pode acarretar em uma maior perda de peso, está errado. Outra coisa muito benéfica em tomar pelo menos um copo de leite por dia é o fortalecimento dos ossos e a reconstrução muscular, de acordo com Aragão. “De fato, o leite é um dos melhores alimentos musculares do planeta”, disse ele. A proteína no leite é 20% no soro e 80% caseína. Sendo assim, conclui-se que o leite tomado de forma controlada pode ajudar na redução de gorduras e no fortalecimento dos ossos e massa muscular como um todo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilha com seus amigos. Lembrando sempre que o seu compartilhamento é importante pois nos ajuda a crescer e com esse crescimento podemos trazer o melhor conteúdo e as melhores curiosidades para todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

8 símbolos famosos que originalmente significavam algo completamente diferente

Matéria anterior

Guardiões da Galáxia vol. 2 – Conheça cada uma das CINCO cenas pós créditos

Próxima matéria

Você pode gostar