Curiosidades

Isso é o que mais irrita os comissários de bordo em um voo

0

Para muitas pessoas, viajar de avião é um sonho. E aqueles que já viajaram sabem o quão prática e confortável é essa experiência. Para fazer essa uma experiência confortável e segura estão presentes os comissários de bordo. Mesmo que eles estejam ali para cuidar do bem-estar dos passageiros, existe uma coisa que os irrita bastante durante o voo.

Quem já viajou de avião sabe que existe um botãozinho que serve para chamar um dos comissários. Claro que se ele existe é para ser usado, no entanto, ele não serve para tudo que pode passar pela cabeça do passageiro.

Tanto que não é difícil encontrar vídeos nas redes sociais de comissários de bordo fazendo desabafos a respeito dos comportamentos mais inconvenientes que eles têm que lidar durante um voo.

Comissários

UOL

Um desses relatos foi feito por Kat Kamalani, ex-comissária da Delta Air Lines, em seu TikTok. “Isso deixa as comissárias totalmente loucas: quando você aperta o botão se nós estamos na pista ou durante a subida ou descida da aeronave. E a razão para isso é que uma enorme questão de segurança para nós porque podemos nos machucar”, disse ela.

Ainda segundo ela, se o caso não for uma emergência, a comissária que for até o passageiro que a chamou deve voltar para seu assento imediatamente.

Por conta da grande popularidade do vídeo, perguntas surgiram até em outras redes, como por exemplo, em um fórum da Delta no Reddit, o usuário ianisboss123 fez a pergunta que todos estavam se fazendo: quando se deve apertar o botão?

No fórum, uma comissária que se identifica somente como juneballoon respondeu a questão elencando as situações que ela mais odeia. Dentre elas, uma que mostra o egoísmo do passageiro, que é quando os comissários estão atendendo uma emergência médica e um outro passageiro aperta o botão para pedir um lanche ou uma bebida. “Sério? Você está redirecionando a atenção de um dos membros da tripulação para si mesmo porque quer um refrigerante?”, disse ela.

Atitude que irrita

UOL

Outra situação que juneballoon acha rude é quando o passageiro aperta o botão para entregar lixo ao comissário. “Faz com que eu me sinta uma lata de lixo humana”, pontuou. Ela aconselhou as pessoas do Reddit que quando estiverem em um voo, elas coloquem o lixo na bolsa que fica na poltrona da frente e espere o momento em que os comissários passam recolhendo todo o lixo.

A comissária também ressaltou que acha desnecessário apertar o botão para pedir alguma coisa, como por exemplo, fones de ouvido, quando os comissários acabaram de passar oferecendo “deliberadamente tentando fazer contato visual com todo mundo”.

Isso também é dito pela comissária Annette Long, da United Airlines. Para ela, os passageiros que usam o botão para pedir alguma coisa que eles acabaram de passar oferecendo são considerados rudes e logicamente irritam os comissários.

“Se você é diabético e está em uma situação de emergência, precisa apertá-lo — duas ou três vezes até. Nos avise. Nós estaremos com você. E às vezes quando as pessoas ficam ‘presas’ no assento da janela com as duas pessoas ao lado deles dormindo, e tudo o que querem é um copo de água, não tem problema”, disse.

Os pontos de janeballoon não param por aí. Ela também diz que os comissários não gostam quando um passageiro usa o botão para perguntar se pode ir ao banheiro pouco tempo depois da aterrissagem ou decolagem. “Apenas vá se você não consegue segurar. Você não precisa da minha permissão”, pontuou.

Cuidado

UOL

Contudo, ela frisa que a ida ao banheiro deve ser evitada depois que as luzes para descida forem acesas porque se a pessoa estiver no banheiro ele não poderá pousar. Isso atrasará todos a bordo. Mas claro que se for uma coisa inevitável o passageiro deve ir.

Uma última reclamação de juneballoon são os passageiros que usam o botão para reclamar de vários serviços e roubar itens do carrinho.

“Como regra geral, não pense nele como o seu botão de vodca tônica. Não é para pedir bebidas. Ele é realmente para uso emergencial, em primeiro lugar”, concluiu Sara Nelson, presidente internacional da Association of Flight Attendants.

Fonte: UOL

Imagens: UOL

Saliva do mosquito pode suprimir sistema imunológico

Artigo anterior

Semana com 4 dias de trabalho pode acontecer por conta do ChatGPT?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido