Curiosidades

Itens usados por medievais para afastar bruxas são encontrados

0

O nosso mundo já passou por coisas demais e o passado nos fascina. É extremamente importante conhecer o passado para lidar melhor com o futuro. E quando falamos de história, pensamos automaticamente na Idade Média, ou como muitos preferem, Medieval. Esse foi um período da história da Europa entre os século V e XV. Começou com a Queda do Império Romano do Ocidente e terminou durante a transição para a Idade Moderna. A Idade Média é um prato cheio para quem gosta de cavaleiros, lutas corporais e fantasia como um todo. As pessoas costumavam se apegar a costumes para espantar o mal, principalmente bruxas e demônios.

Até hoje, diversos estudiosos dedicam suas vidas em busca de coisas da época, que possam nos esclarecer esse período europeu. Agora, imagine você está arrumando sua casa e, de repente, se depara com ossos, sapatos velhos e o crânio de um animal. Bom, obviamente ficará com bastante medo, não é mesmo? Foi isso que aconteceu com um casal britânico. Kerrie e Cleddyn Jackson reformavam sua casa em North Wales, no Reino Unido quando passou por essa experiência.

Por meio de um post no Instagram no último dia 31 de outubro, que também é Halloween, Kerrie contou a novidade medonha. Embaixo da escada de madeira, que data 1680, ela e seu marido encontraram um par de sapatos, uma parte de um chapéu, o crânio de um cavalo e canos de arma. O crânio do animal era pequeno e estava entre os achados. Esse é um prato cheio para os historiadores. Confira então conosco o desfecho dessa história

Objetos para afastar bruxas na Idade Média são encontrados

“Bleddyn estava trabalhando no quarto ao lado quando viu algo pelo buraco que ele havia feito na parede”, disse Kerry em um entrevista. “A escada foi construída através de uma porta medieval selada que antes conectava diferentes partes da casa, e o vazio embaixo dela foi exposto pelos reparos realizados na velha estrutura de madeira”, completou. De acordo com ela, o casal removeu oito sapatos, todos do pé esquerdo e de vários tipo. Tinham desde botas masculinas até modelos infantis.

Após pesquisarem na internet, o casal ficou surpreso. “A superstição dizia que as bruxas podiam entrar ‘através’ de lugares, como portas e escadas”, disse Kerrie no post. De acordo com ela, os sapatos velhos eram deixados como isca para proteger os moradores. Desta forma, as bruxas e demônios seriam atraídos pelo cheiro e, ao entrar no calçado, não conseguiam mais sair.

“Não é preciso dizer que colocamos cuidadosamente tudo de volta ao lugar”, disse Jackson. A mulher ainda contou que eles não estão preocupados ou com medo. “Frequentemente nos deparamos com coisas peculiares nesta velha casa que nos conectam com o passado. Acreditamos que é importante registrar o que encontramos e devolver para as gerações futuras descobrirem”, finalizou.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

Por que a urina desse homem ficou verde?

Matéria anterior

Conheça o cão babá que dá mamadeira e arruma cama de bebê

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos