Entretenimento

Jorge Mendes rompe com Cristiano Ronaldo por causa de ida ao Al-Nassr

0

Os fãs do futebol foram surpreendidos com a nova contratação de Cristiano Ronaldo que se tornou, oficialmente, parte do clube árabe. Por mais que essa contratação tenha demorado a ser feita, desde que foi oficializada, ela vem causando algumas polêmicas.

A ida dele para o Al-Nassr gerou notícias de que Jorge Mendes, famoso agente de jogadores, e Cristiano Ronaldo teriam brigado. Segundo o jornal português Público, por conta da briga, o agente já não trabalha com o craque desde novembro do ano passado.

Isso aconteceu porque Mendes, além de ser contra a ida do jogador para o time, também teria sido contra a entrevista que o craque deu para o jornalista Piers Morgan. Até porque, a entrevista foi bastante bombástica e Cristiano Ronaldo falou bastante mal da estrutura atual dos Red Devils, e do técnico Erik ten Hag.

Briga

ZAP aeiou

Ainda de acordo com o jornal português, depois da saída de Mendes, Ricardo Regufe, amigo e personal manager do craque, teria substituído o ex-agente. De acordo com ele, Regufe irá receber aproximadamente 30 milhões de euros, equivalente a 165 milhões de reais, por conta dessa ida de Cristiano Ronaldo para o Nassr.

No contrato do craque português com o time saudita estão inclusas coisas como um avião privado e uma mansão para ele viver.

Contratação de Cristiano Ronaldo

UOL

A briga foi revelada por agora, junto com a oficialização da contratação do craque. Mas o que muitos não sabem é que as negociações já estavam em andamento bem antes da Copa do Mundo de 2022, em que o craque português acabou ficando no banco de reservas no jogo que eliminou sua seleção contra Marrocos nas quartas de final.

No começo de 2022 veio a confirmação do contrato de Cristiano Ronaldo com o time saudita e os preços que seriam pagos. Mesmo sendo um valor alto, o craque quis segurar a proposta do time Al Nassr por mais de dois meses.

Então, no dia 22 de novembro, CR7 reincidiu seu contrato como Manchester United, mas a essa altura ele já tinha os acordos do acerto multimilionário da Arábia Saudita.

Em seu novo time, o craque português receberá, com pagamentos, prêmio de assinatura e ações comerciais, em torno de 500 milhões de euros, ou 2,8 bilhões de reais. Por conta do contrato, ele terá que ficar no time durante dois anos e meio.

O acordo definitivo demorou a ser oficializado porque uma outra expectativa estava nas possibilidades do craque. Ele esperava alguma proposta com interessados na Europa. Contudo, isso não aconteceu justamente por conta do que ele fez, ou melhor, não fez durante os jogos da Copa do Mundo no Catar.

Como resultado, os times europeus se fecharam definitivamente para Cristiano Ronaldo quando ele saiu da Inglaterra. E nem mesmo o seu então agente, Jorge Mendes, conseguiu atrair o interesse de grandes times, como Atlético de Madrid, Bayern de Munique e Barcelona.

Polêmicas

Yahoo

O rompimento com Mendes veio depois de alguns dias da entrevista de Cristiano Ronaldo ao jornalista britânico Piers Morgan. Nela, o jogador revelou que não respeitava o treinador holandês Erik ten Hag. E quando ainda era agente do craque, Mendes fazia de tudo para que entrevistas como essa fossem evitadas para manter a imagem do jogador.

Depois de alguns dias da entrevista, foi divulgado que CR7 tinha aceitado ser parte do Al Nassr, além de ser uma espécie de “embaixador” do futebol da Arábia Saudita.

Ter CR7 no time era um sonho do príncipe saudita Abdulaziz bin Turki Al-Faisal, o Ministro dos Esportes do País. Quem financiará a negociação do craque é a Liga Saudita, e tudo com o apoio geopolítico e social.

Na visão do Al-Nassr, essa contratação é um feito mais que histórico. A contratação, de acordo com a equipe, vai inspirar o time a alcançar mais sucesso. Além disso, também impactará a liga, a nação e as gerações futuras. Meninos e meninas poderão seguir seus sonhos vendo o craque jogar.

Em seu novo time, Cristiano Ronaldo também irá jogar com seu famoso número 7. Quem o treinará será o francês Rudi Garcia. No time estão dois jogadores brasileiros: o volante Luiz Gustavo, que já jogou no Bayern de Munique, e Talisca, jogador da Bahia, Benfica e Besiktas.

Fonte: Metrópoles, UOL

Imagens: ZAP aeiou, Yahoo, UOL

Doença genética rara causa bolhas em pele de modelo dos EUA

Artigo anterior

Má higiene pode causar câncer de pênis e amputação

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido