Curiosidades

Jovem constrói caverna no jardim de casa depois de brigar com os pais

0

É normal que jovens briguem com seus pais, mas nem toda briga tem um resultado tão inusitado quanto esse. O espanhol Andres Canto, de 20 anos, brigou com seus pais e por conta disso ele tomou uma atitude um pouco extrema. O jovem cavou sua própria caverna no quintal da sua casa para “fugir” de seus pais.

De acordo com a estação KUTV, a caverna do jovem não é tão rudimentar assim e conta com vários confortos, como por exemplo, uma sala de estar, um quarto, sistema de aquecimento e até wi-fi.

A caverna de Canto começou a ser cavada há seis anos, quando ele tinha 14 anos. Para isso, o jovem usou uma picareta. Por mais que ele tenha começado seu projeto sozinho, em determinado momento ele pediu ajuda para um amigo que é dono de uma furadeira.

Caverna

Como resultado, atualmente a caverna tem três metros de profundidade e é o resultado de um trabalho de 14 horas semanais que foram feitas com outros equipamentos além da picareta inicial.

A caverna teve suas paredes e telhado reforçados com concreto e coluna. O jovem gastou 50 euros, cerca de 320 reais, para construir seu local próprio. Esse valor foi menor do que ele esperava gastar e só foi possível porque ele usou materiais de construção baratos.

Toda a ideia de uma “casa” própria e barata fez sucesso no Twitter, rede social em que o jovem compartilhou seu feito. Ele fez vários tweets e postou vídeos mostrando o caminho da sua caverna partindo de uma escada de acesso a ela. Seus compartilhamentos fizeram muito sucesso. Para se ter uma ideia, o vídeo de Canto teve mais de 254,8 mil visualizações, e um tweet teve mais de 47,5 mil curtidas.

“Sempre gostei de construir pequenas cabanas. Eu moro no campo e muitas vezes quando encontrava madeira abandonada eu construía uma bela casa”, contou o jovem à KUTV.

Jovem

Contudo, por mais que tenha comodidades em sua caverna, o local tem somente dois defeitos. Às vezes, a caverna inunda quando chove, e o jovem recebe visitas constantes de insetos, aranhas e caracóis. No entanto, essas “visitas” não incomodam Canto tanto assim.

“Não tenho problemas com eles [os insetos], se destruí a casa deles, deixo que a construam num novo local da parede. Não tem problema”, contou ele.

O jovem também contou que depois que ele publicou em seu Twitter sobre sua caverna, a Guarda Civil e um oficial do Departamento de Proteção Ambiental o visitaram para confirmar que a caverna feita por ele era legal.

“Como sou a primeira pessoa na Espanha a fazer algo assim, quando a Guarda Civil chegou não havia um relatório específico. Não era um porão, nem um depósito, era apenas uma cabana subterrânea bem construída”, lembrou.

Com relação aos seus pais, Canto disse que em determinado momento ele acabou tendo o apoio deles. “Ela [a mãe de Cantor] desceu e me disse que era menor do que parecia nos vídeos”, afirmou o jovem.

Pais e filhos

Stars insider

Normalmente, a relação dos filhos com os pais costuma ser baseada em um amor incondicional. Até porque eles são os provedores de sua vida, aqueles que estão ao seu lado nos momentos mais difíceis. Por mais que essa relação seja conturbada às vezes, ela é cheia de amor, cuidado e carinho.

Mas é claro que existem exceções. No caso de Canto, ele construiu uma caverna para se ver livre dos pais. No entanto, outros jovens tomaram atitudes mais drásticas e mataram seus próprios pais.

Como por exemplo, Lyle e Erik Menendez. O caso dos irmãos americanos provavelmente é o mais famoso na história recente do país. O crime aconteceu em 1989. Os jovens, de 21 e 18 anos na época, atiraram e mataram seus pais na sua casa em Beverly Hills.

Pela natureza do crime, a polícia suspeitou no início que pudesse ter sido um crime feito pela máfia. Isso porque os pais dos jovens levaram 15 tiros de espingarda calibre 12.

Depois de seis meses da morte de seus pais, os irmãos gastaram 700 mil dólares, da fortuna de 14 milhões de dólares, em artigos de luxo e férias caras. Erik continuou com suas sessões de terapia que já fazia antes de cometer o crime. Em uma de suas sessões ele acabou confessando o crime. Depois disso, a gravação com a confissão do jovem foi entregue para a polícia e os dois irmãos foram presos.

Na época, o júri ficou dividido e não chegou em um veredito. Então, os irmãos tiveram que ser julgados de novo e, em 1996, ele foram condenados à prisão perpétua por assassinato em primeiro grau.

Fonte: UOL, Stars Insider

Imagens: Twitter,Stars Insider

John Lennon se foi há 42 anos. Relembre a morte do astro e seu assassino

Artigo anterior

Por que o Peru, país que teve 6 presidentes em 4 anos, é tão difícil de governar?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido