Ciência e Tecnologia

Juiz manda bloquear o Facebook em todo o território brasileiro

0

Virou moda, mais uma vez o Facebook enfrenta problemas com a Justiça Brasileira, dessa vez o problema não é com o WhatsApp. É com a rede social mais usada no país, o próprio Facebook. Um juiz do estado de Santa Catarina deu ordem para que a rede social seja retirada do ar em todo o Brasil durante 24 horas por desobedecer ordens judiciais.

De acordo com a decisão do juiz Renato Roberge, um juiz eleitoral de Joinville (SC), o Facebook ignorou a ordem para tirar do ar um perfil falso que tirava sarro com um candidato à prefeitura, Udo Döhler do PMDB. A justiça também exige que a rede social libere o IP do administrador do perfil “Hugo Caduco”, com o objetivo de tira-lo do anonimato e fazer com que responda pelos seus atos.

“Não há dúvida alguma de que o perfil tratado nestes autos está à margem da legislação eleitoral vigente, pois claramente criado para o fim de infirmar o candidato representante”, disse o juiz na sentença segundo o site Conjur. A ordem já foi encaminhada para a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) com a solicitação de que ela obrigue as operadoras a removerem o Facebook do ar.

A assessoria do Facebook alega que a decisão já foi cumprida e que o perfil foi retirado do ar. Não se sabe se o Facebook forneceu o IP para ser retirado do ar pela justiça, por ora o porta-voz da empresa disse que “O Facebook não vai sair do ar”.

A inacreditável história do “Homem Goku” que viveu 18 anos com uma cauda

Matéria anterior

9 advertências escolares mais bizarras de alunos brasileiros

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos