Entretenimento

Kimbal Musk, irmão de Elon Musk, planeja criar um milhão de jardins e revolucionar a agricultura

0

Kimbal Musk, empresário e filantropo, prova que Elon Musk não é o único famoso na família. Irmão mais novo de Elon, ele também possui seus próprios empreendimentos.

Mas ao contrário de Elon, Kimbal é muito menos controverso e está envolvido em diversos projetos filantrópicos.

Há alguns anos, Kimbal lançou um projeto inovador de jardins verticais e fundou uma organização sem fins lucrativos chamada Big Green.

O objetivo dessa organização é criar espaços de aprendizagem em escolas, utilizando os “jardins de aprendizagem” para ensinar aos alunos os benefícios da alimentação saudável e nutritiva.

A iniciativa de Kimbal recebeu grande reconhecimento da mídia, pois a ideia de implementar jardins verticais em larga escala é extremamente interessante. Com sua meta de estabelecer um milhão de jardins, a proposta de Kimbal Musk tem ganhado considerável destaque.

Revolucionando a agricultura

Via Só Científica

A agricultura vertical tem sido considerada como uma possível solução para o cultivo de plantações em Marte, e um dos projetos mais ousados de Kimbal Musk é o Square Roots.

Fundada em 2016, a empresa é uma incubadora de hortas verticais urbanas, que operam em contêineres utilizando água reciclada e a técnica de agricultura hidropônica para produzir alimentos ecologicamente sustentáveis dentro das cidades.

Segundo Musk, cofundador e presidente executivo da Square Roots, a comida sempre foi sua paixão desde criança. Ele conta que, quando criança, era o único momento em que sua família se sentava junto.

Por isso, após vender sua primeira empresa de internet, o irmão mais novo de Musk decidiu seguir seu interesse pela comida e se tornar um chef treinado.

Ele se mudou para Nova York e se matriculou no International Culinary Center, onde amadureceu suas ideias. Agora, Kimbal Musk busca criar um milhão de jardins.

Em breve, Kimbal Musk planeja lançar uma fazenda em grande escala, na qual ocorrerá o cultivo de produtos alimentícios.

O cultivo será realizado em 25 contêineres climatizados. Enquanto isso. a Square Roots já cultivou mais de 120 variedades de culturas, incluindo verduras, frutas e legumes.

Apoio

Segundo Tobias Peggs, CEO da Square Roots, as pessoas buscam cada vez mais alimentos locais devido à perda de confiança no sistema alimentar industrial, que transporta alimentos ricos em calorias e pobres em nutrientes por longas distâncias, com pouca transparência sobre sua origem e cultivo.

Peggs afirma que a qualidade dos alimentos produzidos nos sistemas de cultivo vertical é, no mínimo, igual aos melhores alimentos orgânicos cultivados em campos.

Recentemente, ele afirmou terem discutido a aplicabilidade da agricultura vertical na exploração de Marte e no contexto da exploração espacial em geral. Além disso, devido à sua natureza compacta, essa forma de cultivo pode ser aplicada em praticamente qualquer lugar.

Via Só Científica

Serviço social e educação para crianças

O projeto apresenta amplas aplicações sociais, podendo contribuir para a alimentação de alunos em escolas e pessoas que vivem em áreas de baixa renda.

Musk diz, em entrevista, que acredita que será útil para inúmeras comunidades de baixa renda. São elas que necessitam desse tipo de projeto e ajuda. Mesmo acreditando que todos se beneficiariam, ele focará nessas camadas.

Kimbal Musk ressalta que alunos em escolas mais privilegiadas já têm acesso a hortas, e destaca a importância de oferecer essa oportunidade também aos alunos de baixa renda.

Ele lembra que todos os tipos de escolas possuem, ou deveriam ter, hortas. Não existe distinção para esse cultivo. No entanto, as escolas de baixa renda ainda possuem dificuldades com isso.

Os lugares que mais precisariam desse projeto ainda não trabalham com hortas e comida orgânica. Por isso, Kimbal deseja ensinar para as crianças a verdadeira importância da agricultura.

Dessa forma, será possível construir um hábito desde a infância, além de ajudar no plantio de hortas comunitárias. Elas não são difíceis, são agradáveis e ajudam a aumentar a ingestão de frutas e vegetais por parte das crianças.

 

Fonte: Só Científica

Imagens: Só Científica, Só Científica

Conheça 5 dos filmes mais perturbadores de todos os tempos

Artigo anterior

O estudante ‘mais lento’ do mundo finalmente se forma aos 71 anos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido