Tesla lança robô humanoide em 2024, mas há 13 anos Walcyr Carrasco já apresentava personagem robótica em tribunal dramático

Avatar for Bruno DiasBruno DiasEntretenimentooutubro 15, 2024

Conforme o tempo vai passando, os robôs vão ficando cada vez mais inteligentes. Isso pode ser visto recentemente em um evento da Tesla onde um robô humanoide serviu os convidados com bebidas, jogou pedra-papel-tesoura e respondeu perguntas a respeito de opiniões políticas. Claro que tudo isso é extremamente impressionante, mas aqui no Brasil nós já vimos isso com uma personagem robô 13 anos atrás.

No caso, em 2011, Walcyr Carrasco entrou para a história quando colocou na novela das 19h, Morde & Assopra, uma personagem robô. Quem dava vida à ela era Flávia Alessandra, que era um androide criado pelo personagem de Mateus Solano e que tinha as mesmas características da sua ex-mulher.

Personagem robô

@cinemania.tk

Naomi revela ser uma robô no tribunal | Novela Morde & Assopra #novela #cena #cortes #robô #flavialessandra

♬ som original – scretsdolls

Com o passar da trama, em determinado momento, a personagem robô acaba matando o delegado Pimentel e confessa seu crime em um julgamento que se tornou uma das cenas mais icônicas das novelas do país.

“Vocês não podem me prender! As leis de vocês são feitas para humanos, e eu não sou humana”, diz a androide. Depois disso, ela tira a peruca e mostra sua cabeça cibernética. E tudo fica ainda melhor com as expressões feitas por Flávia Alessandra.

Claro que fazer um personagem robô não deve ter sido fácil. E em 2012, a atriz comentou as dificuldades para compor Naomi. “Eu faço personagens bem diferentes um do outro, mas na última novela que eu fiz, em Morde & Assopra, eu interpretei um papel muito difícil. Eu tinha acabado de ter a minha filha, então não estava em forma para conseguir desenvolver um robô. Precisei fazer um trabalho corporal muito grande. Eram duas Naomi, então foi um trabalho que me exigiu muito”, explicou.

Enredo

Para quem não se lembra, ou não viu a novela, essa personagem robô foi criada por Ícaro, que era um cientista que estava determinado em recriar sua esposa desaparecida depois de um acidente trágico. Com isso em mente ele constrói a androide igual a sua mulher e com as lembranças dela.

Depois de criada, a robô vive somente dentro do laboratório do cientista e tem habilidades impressionantes, como por exemplo, tocar piano e se comunicar como se fosse humana. Tanto que, Leandro acaba se apaixonando por Naomi, que sem saber que ela é uma androide, acaba se apaixonando por ele.

E tudo fica ainda mais complicado quando a verdadeira Naomi volta e traz consigo várias confusões.

Fonte: Purple people

Imagens: TikTok

Seguir
Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...