Curiosidades

Ladrão rouba carro, mas se arrepende e devolve com tanque cheio e desculpas

0

Há coisas que acontecem que parecem boas demais para ser verdade. Mas por mais absurdas que elas sejam, elas realmente aconteceram, como por exemplo, um ladrão que roubou um carro, mas se arrependeu. Isso mesmo. Ele não apenas se arrependeu. Depois de ver a cadeirinha de uma criança especial dentro do veículo, o ladrão decidiu devolver o carro.

Esse crime, e arrependimento, aconteceu em Cariacica, no Espírito Santo, no último domingo. Na ocasião, a dona de casa Rosyneide Almeida estava guardando seu carro na garagem de sua casa quando dois ladrões chegaram em um carro branco. Com isso, um deles abordou a mulher para roubar o carro.

Dentro do veículo estavam os dois filhos de Rosyneide, Cauã, de quatro anos, e Isadora, de dez. Então o ladrão pediu que a dona de casa tirasse seus filhos do carro.

No momento do roubo, Cauã estava no colo da sua irmã, mas o veículo tinha a cadeirinha especial para transportar o menino, que tem sequelas de uma encefalite que teve com pouco mais de um ano.

Caso

G1

Depois que o ladrão levou o carro, a família fez uma campanha nas redes sociais para que o veículo fosse encontrado. Mas claro que ninguém imaginava o que realmente iria acontecer.

Uma amiga da família viu o carro na rua e informou a polícia. Quando os policiais foram verificar o veículo, eles encontraram um bilhete deixado pelo ladrão para Rosyneide. No bilhete havia um pedido de desculpas e o carro estava com o tanque cheio.

“O crime pede perdão”, dizia a frase inicial do bilhete.

Ladrão

G1

Assim como essa história em Cariacica, no Espírito Santo, existem outras que parecem ter saído de um roteiro de filme. No entanto, nesse caso que aconteceu no estado do Texas, nos Estados Unidos, o ladrão não teve um final feliz.

Em abril desse ano, um ladrão espancou uma idosa e roubou seu carro. Logo em seguida, o criminoso sofreu um acidente e morreu. O caso aconteceu na cidade de San Antônio, durante uma parada da vítima para comprar refrigerante.

A senhora Shirlene Hernandez, de 72 anos, é uma assídua consumidora de refrigerante. Por conta disso, ela parou no posto, como de costume, para comprar a sua bebida.

Mas quando ela foi para a loja de conveniência, a idosa se surpreendeu com a abordagem de um ladrão, que queria roubar o carro dela. Imediatamente, Shirlene resistiu à tentativa de subtração. Sendo assim, o criminoso começou a socar várias vezes no rosto da anciã, deixando hematomas impossíveis de se esconder.

No posto de gasolina, havia três pessoas que perceberam o que estava acontecendo e foram ajudar a senhora. No entanto, quando eles chegaram o ladrão já tinha ido embora.

Por isso, a única saída era acionar a polícia, para que os agentes pudessem localizar o veículo usurpado. Sendo assim, os oficiais percorreram uma rodovia interestadual à procura do carro de Shirlene, mas as buscas não duraram muito tempo.

Afinal, o carro da idosa estava parado e com a parte da frente em pedaços. Ao olhar para a parte interior do automóvel, os policiais perceberam que o ladrão estava morto com o rosto na direção. Portanto, a hipótese é que ele se envolveu em uma forte batida frontal que lhe arrancou a vida.

Claro que uma história com tantas surpresas e reviravoltas logo viralizou. Como resultado disso, muitas pessoas se colocaram à disposição para ajudar a idosa a adquirir um novo veículo. Nesse sentido, uma vaquinha online foi aberta, tendo como meta a quantia de cinco mil dólares, cerca de 23 mil reais. Felizmente, as contribuições superaram o objetivo em quase seis vezes.

Fonte: G1

Imagens: G1

O brasileiro que criou a abreugrafia, exame que revolucionou o diagnóstico da tuberculose

Artigo anterior

Motorista de app devolve R$ 4 mil esquecidos em carro

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido