Fatos NerdNotícias

Lanterna Verde de Stan Lee volta ao Universo DC

0

Não, o título não está errado! Ao lado de Dave Gibbons, Stan Lee realmente fez uma versão do Lanterna Verde para a DC Comics. Lee participou da série chamada Just Imagine… onde, junto com outros renomados artistas, reimaginou alguns dos principais heróis e equipes da Casa das Lendas. O projeto foi lançado no início dos anos 2000, período em que Lee passou pela editora. Quase duas décadas mais tarde, sua criação reaparece nas páginas, em uma participação bem especial. Tornando, assim, a volta do Lanterna Verde de Stan Lee oficial.

A versão do artista imagina o herói numa espécie de junção entre Indiana Jones e Monstro do Pântano. Na história, o protagonista é Len Lewis, um arqueólogo e professor acadêmico. Ele dedica sua vida a encontrar a Árvore da Vida, conhecida em cada mitologia por um nome diferente. A história aborda questões ambientais e morais. Lewis encontra o que procura, mas, após um confronto com criminosos locais, é deixado ferido para morrer. A Árvore salva sua vida e lhe concede poderes especiais. No atual quadrinho do Lanterna Verde, é justamente Len Lewis quem aparece, para retirar Hal Jordan do sufoco.

O retorno do Lanterna Verde de Stan Lee

O herói reaparece nas páginas de The Green Lantern #10, e chega em companhia de versões alternativas do Lanterna Verde. Temos, inclusive, a versão do Batman com o Anel do Poder, junto com a queridinha dos anos 1960 e muitas outras. Cada um deles foi designado para proteger um setor específico em seus universos de origem. Mas, como diz o ditado, tempos difíceis requerem soluções práticas. Ou algo parecido. Sendo assim, os Lanternas se uniram. Posteriormente, formaram os Guardiões do Multiverso.

Ao todo, a história conta com doze Lanternas Verdes de doze mundos paralelos, entre os quais está Len Lewis. Em suma, eles unem forças para proteger o multiverso de uma ameaça maior do que eles mesmos. A aventura está apenas começando. The Green Lantern #10 tem roteiro de Grant Morrison e arte de Liam Sharp.

Aproveite e conheça as versões da Mulher Maravilha, Superman, Batman e Aquaman, criadas por Stan Lee e outros artistas.

Nova imagem de Dragon Ball Super mostra as cores oficiais de Moro

Matéria anterior

Se dragões não existem, por que eles estão em tantas culturas?

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.