Curiosidades

Laurinha, a pequena diva carioca, surpreende a todos

0

O mundo está cheio de talentos espalhados por aí. E graças à internet, hoje conseguimos vê-los mesmo não estando no mesmo lugar ou momento onde o talento é mostrado. Esse foi o caso de Laurinha, a pequena diva da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro.

Laura Gabrielly Araújo, conhecida como Laurinha, encantou todo mundo com sua performance. O jornal RJ1 foi atrás da pequena diva e ela performou no meio da rua, deixando o repórter Ben-Hur Correia surpreso.

Além do repórter, quem também se surpreendeu com a voz da menina foi Pedro Olivero, cantor do Coral do Theatro Municipal. “Eu acho ela excepcional. É muito espontânea e muito talentosa. Ela vai longe”, disse ele.

Laurinha

G1

Desde que Laurinha subiu no palco do auditório do Museu do Amanhã e, sem nenhuma timidez, se apresentou para a plateia e disse que cantaria uma música, o telefone da sua mãe não para de tocar.

A performance foi feita pela pequena diva junto com seus colegas da mesma idade que ficaram dançando enquanto ela cantava. E claro que essa performance viralizou rapidamente nas redes sociais, não apenas por se tratar de crianças fofas cantando e dançando, mas por todo talento apresentado inesperadamente por Laura.

“Ela é muito alegre, comunicativa, amorosa. Você vê pelo jeitinho dela falando. Ela é muito carinhosa. Ela gosta de falar, de cantar para as pessoas. Ela já fala para as pessoas que é cantora”, afirmou a professora Anna Paula Teixeira, mãe de Laurinha.

Performance

Depois dessa performance, a menina e seus colegas de classe se transformaram em um sucesso atual da internet, tanto que o vídeo da apresentação tem mais de dois milhões de visualizações apenas no Twitter.

“Eu fiquei feliz, porque eu já conhecia o jeito dela”, disse a mãe da menina.

Isso porque, antes de se apresentar no auditório do Museu do Amanhã, Laurinha só cantava para os mais próximo e em alguns vídeos feitos pela e para sua família.

“Ela começou a cantar sem ter nada. Aí ela me mostrou: ‘Mãe, olha como eu canto’. E eu achei diferente. A gente começou a filmar e fazer vídeos para a família mesmo”, contou Anna.

De acordo com a mãe, a menina sempre gostou de cantar, mas foi durante a pandemia que Laurinha descobriu o canto lírico. Depois dessa descoberta, ela se apaixonou por essa forma de cantar e começou a imitar as intérpretes. Agora, Laurinha já se considera uma cantora.

Sobre o canto, a mãe conta que ela aprendeu sozinha. Agora, a família da menina, que é da comunidade do Batan, onde a menina também estuda, está à procura de uma forma de desenvolver o talento da filha, que foi descoberto no período em que todos estavam dentro de casa.

Talento

Extra

A mãe de Laurinha busca uma forma de sua filha fazer aula de música e canto. Ainda mais agora que, desde a última quarta-feira, o talento de Laurinha ficou conhecido pelo país todo quando ela soltou a voz durante a cerimônia de lançamento do programa Rio Alfabetiza, no Museu do Amanhã, na Zona Portuária do Rio. Esse projeto tem como objetivo alfabetizar todos os estudantes até o 2º ano do Ensino Fundamental até 2024, mas também tem outros objetivos.

Embora a menina tenha se tornado um grande sucesso da internet do dia para noite, Laurinha não esqueceu dos estudos ou os deixou de lado. Ela segue indo nas aulas no Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI), enquanto sonha em brilhar em outros palcos.

“Ela já sabe o alfabeto e escrever o nome dela”, concluiu a mãe da menina.

Fonte: G1

Imagens: G1, Extra, Twitter

Bilionário mais jovem do mundo largou a faculdade aos 19 anos

Matéria anterior

Mulher encontra 170 mil reais dentro de poltrona que ganhou

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos