Entretenimento

Live NPC: o que é, como fazer, como é a monetização?

0

As transmissões ao vivo estão ficando cada vez mais populares, mas uma em particular viralizou no TikTok, a live NPC.

Esse conteúdo se tornou viral, com milhares de contas aderindo, e não passou despercebido entre quem deseja ganhar dinheiro com conteúdos na internet.

Se você é um usuário frequente da rede social, deve ter se deparado com esse tipo de interação. No entanto, sabe como acontece e como você consegue lucrar?

Conheça mais sobre essa tendência e veja como criar sua própria live NPC com monetização.

O que é Live NPC?

Live NPC é a abreviação de “Live Non-Player Character” ou, em português, “Personagem Não Jogável ao Vivo”. Trata-se de uma forma inovadora de entretenimento online que ganhou popularidade recentemente.

Em uma live NPC, que se tornou bastante popular no TikTok, os espectadores interagem com um apresentador que assume o papel de um personagem fictício em tempo real.

Esses personagens podem ser construídos com base em arquétipos ou narrativas específicas, proporcionando uma experiência de transmissão mais envolvente e imersiva.

Assim, eles criam histórias, figurinos, trejeitos e até mesmo roteiros, seguindo conforme os usuários assistem e interagem.

Via Estado de Minas

Como construir uma Live NPC?

Se você quer ter sua própria live NPC, precisa seguir alguns passos para conseguir ter uma conta de sucesso.

Para começar, defina seu personagem, escolhendo um personagem interessante e relevante para seu público.

Por exemplo, pode ser um detetive desvendando um mistério, um explorador em uma aventura virtual, ou qualquer outra ideia criativa que você tenha em mente.

Ultimamente, se popularizou personagens fantasiosos, como fadas, bonecos e outros seres de RPG, ou Role-playing game.

Dessa forma, fica a critério qual o personagem que você deseja interpretar. No entanto, lembre-se de construir uma narrativa. Tenha uma história envolvente para a sua live.

Pense em reviravoltas, desafios e interações que manterão os espectadores interessados ao longo de toda a transmissão. Não se atenha somente às falas ou trejeitos, mas para toda a jornada.

Em seguida, é importante pensar nos elementos técnicos. Determine em qual plataforma realizará a transmissão ao vivo, como Twitch, YouTube e Facebook Live.

Além disso, certifique-se de configurar sua conta e saber como utilizar as ferramentas disponíveis, desde efeitos até posicionamento de câmera.

Quando começar, anuncie sua live NPC e tente atrair espectadores, usando redes sociais, fóruns e grupos que se interessem pelo seu evento.

Por fim, ao vivo, interaja com os espectadores de acordo com a personalidade do seu personagem. Responda a perguntas, leve em consideração sugestões e mantenha o engajamento em alta.

Monetização da live NPC

Enquanto isso, também é importante falar sobre a monetização da live NPC, um dos pontos de maior interesse do público.

Para transformar suas filmagens em fonte de renda, vale a pena pensar em algumas alternativas.

A mais comum são as doações. No TikTok, isso acontece pelos emotes na tela, mas outras plataformas variam. Por exemplo, moedas, flores ou presentes significam centavos convertidos para fora do site.

Por isso, você pode incentivar as doações oferecendo recompensas, como interações exclusivas com seu personagem.

Além disso, alguns espectadores podem se tornar assinantes pagos, garantindo acesso a conteúdo exclusivo, emblemas personalizados e emojis customizados. É o que acontece em canais como Twitch, por exemplo.

Ainda, conforme sua audiência cresce, você pode atrair anunciantes interessados em promover seus produtos ou serviços em suas transmissões.

As famosas parcerias pagas são ótimas fontes de monetização e de crescimento para o canal.

Futuramente, você consegue vender produtos, sejam relacionados, ou não, à sua live NPC, como camisetas, canecas e adesivos personalizados.

E para ter ajuda, pense em parcerias e colaborações com outras transmissões ao vivo ou criadores de conteúdo. Dessa forma, poderá expandir sua audiência e criar oportunidades adicionais de monetização.

Via Seletronic

Desvantagens

No entanto, apesar de ser uma febre nas redes sociais, é crucial destacar que esse tipo de conteúdo não é bem recebido por uma parte significativa do público. Assim, pode ter o efeito oposto ao pretendido, gerando perda da conta ou menor audiência.

Além disso, algumas plataformas já consideram as transmissões ao vivo de NPC como uma prática ilegal, como o TikTok.

Assim, é possível ter reduções no alcance das postagens devido a apresentarem ações excessivamente repetitivas, não autênticas ou degradantes, na tentativa de incentivar os espectadores a enviar presentes.

Por isso, antes de começar, pense nas normas do site e qual a melhor forma de ganhar dinheiro sem ser banido, algo que pode acontecer em um futuro próximo.

 

Fonte: Segredos do Mundo

Imagens: Estado de Minas, Seletronic

Por que o Brasil não tem armas nucleares?

Previous article

Como é o terceiro filme sobre o caso Richthofen?

Next article

Comments

Comments are closed.