• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos sobre lobos que você não sabia

POR Leticia Rocha    EM Mundo Animal      20/11/18 às 15h58

Os lobos são animais que desde os primórdios estiveram muito próximos do homem. Antigamente, em atividades do dia a dia e atualmente em lendas e histórias contadas por nós. O animal foi um dos primeiros animais domesticados pelo homem, o que até hoje causam confusão em especialistas, já que atualmente essa é uma prática muito difícil.

Apesar de já terem sido muito próximos de nós, ainda há muito que não sabemos sobre eles. O animal é extremamente inteligente, ao mesmo tempo que pode ser perigoso.

Confira agora alguns fatos sobre os lobos que você não sabia.

1 - Lobos negros

Todos nós estamos habituados com a imagem de lobos negros. Na verdade, é bem natural imaginarmos um apenas ao ler o nome. No entanto, a pelagem negra não é natural, e sim resultado de uma mutação genética que acontece quando lobos cinzentos são criados com cães domesticados.

2 - Canibalismo

O canibalismo é uma prática comum da espécie. Muitas são as vezes em que eles se alimentam dos lobos feridos ou doentes do próprio bando.

3 - Tamanho

Os lobos criados na natureza podem chegar a pesar mais de 100 quilos. No entanto, quando domesticados, os animais têm tendência a serem menores. O maior lobo selvagem já notificado foi morto no Alasca, 1939, e ele pesava 175 quilos.

4 - Cães em perigo

Se você mora em um local com lobos nas proximidades, é bom estar atento ao seu cão. Os lobos como carnívoros que são, não perdoam os cães e por isso é preciso tomar cuidado.

5 - Presa viva

Não apenas os cães podem ser alvos dos lobos, nós humanos e várias outras espécies estão em risco diante deles. O pior é que o lobo tem a fama de consumir suas presas enquanto ainda estão vivas, por isso, tome sempre muito cuidado.

6 - Lobos raivosos

Os lobos, assim como os humanos, podem contrair o vírus da raiva. O problema é que lobos também atacam humanos e apenas uma mordida já é suficiente para infectar a vítima. O problema é que se alguém é mordido, dificilmente conseguirá fugir do animal, mas caso consiga, a doença tem tratamento.

7 - Coiotes e cães

Os cães são descendentes dos lobos, assim como os coiotes. Cruzamentos realizados há milhares de anos atrás deram origem a essa duas espécies. Um estudo realizado no Maine, estado americano, mostrou que dos 100 coiotes analisados, 22 eram descendentes de lobos.

E ai, gostou de saber um pouco mais sobre os lobos? Comenta aqui embaixo o que achou da nossa lista de curiosidades sobre o animal. Aproveita e compartilha com aquele seu colega que adora animais selvagens.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+