Entretenimento

Maria Fernanda Cândido atua em Animais Fantásticos 3

0

Os fãs brasileiros do universo de Harry Potter foram surpreendidos quando descobriram que Maria Fernanda Cândido irá interpretar um papel em “Animais Fantásticos: Os segredos de Dumbledore”. Assim, a atriz irá interpretar Vicência Santos, candidata à posição de Chefe Suprema da Confederação Internacional dos Bruxos. O lançamento do filme está previsto para o dia 15 de abril de 2022.

Maria Fernanda Cândida nasceu no dia 21 de maio de 1964 em Londrina, no Paraná. A atriz e ex-modelo brasileira nasceu de pais comerciantes, José Reginaldo e Agda Cândido.

Então, aos quatro anos de idade, sua família se mudou para Curitiba, onde morou até seus 12 anos. Depois disso, se mudaram para São Paulo, tendo estudando do Colégio São Luís, na Avenida Paulista, durante sua adolescência.

Aos 14 anos, Maria Fernanda iniciou sua carreira de modelo depois de ser descoberta por uma produtora de moda que era sua vizinha. Em 1989, aos 15 anos, ela se mudou para Paris para modelar, tendo desfilado para grifes como Versace, Dior e Prada. Em 1993, Maria Fernanda pôs fim na carreira de modelo para ingressar numa faculdade no Brasil.

No ano de 1996, realizou testes para vídeo jockey do programa Ilha do Biquíni e foi aprovada. Em 1997, começou a trabalhar como atriz com participações especiais em algumas novelas e espetáculos teatrais.

Sendo assim, a atriz já realizou grandes papeis em produções brasileiras antes de se tornar uma bruxa do universo Harry Potter. Desde sua estreia, em 1999, interpretando a italiana Paola na novela “Terra Nostra”, Maria Fernanda já ganhou grande destaque. Além disso, recebeu o Troféu Imprensa de Revelação do Ano.

Carreira de Maria Fernanda Cândido

Maria Fernanda Cândido

Divulgação

Então, já com sucesso desde o início da carreira, não demorou para que Maria Fernanda Cândido ganhasse papeis mais importantes. Um ano depois, ela foi protagonista como a cantora Isa Galvão da minissérie “Aquarela do Brasil”, com lançamento em 2000.

Já em 2002, Maria Fernanda viveu outra personagem impressionante na novela “Esperança”, quando foi Nina, uma operária revolucionária de uma fábrica Tecelã. Assim, um ano depois, em 2003, ganhou mais um prêmio.

O Kikito de Melhor Atriz, pelo Festival de Gramado, foi dado a Maria Fernanda Cândido por sua interpretação de Ana Clara, ou Capitu, no filme “Dom”. O filme é uma reinterpretação da obra icônica de Machado de Assis, Dom Casmurro.

Poucos meses depois, “Como a Onda” estreou e a atriz interpretou a personagem Lavínia. Assim, a mulher era co-protagonista e tinha como trama as provações em seu casamento. Já em “Paraíso Tropical”, Maria Fernanda Cândido realizou participação especial.

Lançada em 2007, a novela teve a atriz como Fabiana, uma advogada com um caso amoroso extraconjugal com seu cliente. No ano seguinte, a atriz interpretou Capitu mais uma vez na minissérie com o mesmo nome, dirigida por Luiz Fernando Carvalho.

Dessa forma, o diretor convidou Maria Fernanda novamente para interpretar a intelectual Monique na minissérie “Afinal, o Que Querem as Mulheres?”, lançada em 2010. No mesmo ano, a atriz interpretou Lourdes em “Dalva Herivelto – Uma Canção de Amor”. Sendo assim, nessa produção, sua personagem era amante do compositor.

Em 2012, ela foi protagonista mais uma vez no episódio “A Perseguida de Curitiba” do seriado “As Brasileiras”. Então, em um papel completamente oposto, interpretou a francesa Jeanett Dórleac em “Lado a Lado” ainda no mesmo ano.

Por fim, Maria Fernanda Cândido interpretou Joyce, mãe de Ruy e Ivana na novela “A Força do Querer”, em 2016. Agora, será a bruxa Vicência para a alegria dos fãs.

Fonte: Recreio

4 inventores de armas superletais que se arrependeram da sua criação

Artigo anterior

Pai de Vyni, do BBB 22, diz que sucesso do filho ajudou seu restaurante

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido