Fatos NerdNotícias

Marvel funde dois Vingadores em apenas um personagem

0

Era uma vez, seis super-heróis que se depararam com uma ameaça em comum e uniram-se para enfrentá-la. Como resultado dessa súbita colaboração, surgiu uma das equipes mais icônicas de todos os tempos: Os Vingadores. Embora nos cinemas, tenhamos visto Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro como os membros originais, nos quadrinhos, o time foi fundado pelos quatro primeiros em conjunto com Homem-Formiga e Vespa. No entanto, apesar de ser a equipe mais memorável do Universo Marvel, os Vingadores não são um caso isolado. Como exemplo, podemos citar os X-Men, Quarteto Fantástico, Guardiões da Galáxia e – frequentemente subestimados –  Os Defensores. Ao passo que o último time costuma ser deixado de lado, vale lembrar que ele tem um dos Vingadores originais, entre seus membros fundadores.

Há algum tempo atrás, antes de ter de cancelar todos os seus projetos envolvendo personagens da Casa das Ideias, a Netflix investiu na série Os Defensores. Nessa produção, pudemos ver Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro se unindo contra o Tentáculo. Contudo, nas HQs, o grupo foi originalmente formado por Doutor Estranho, Namor, Surfista Prateado e Hulk. Recentemente, o assunto veio à tona, novamente devido um novo projeto da Marvel Comics. Intitulada, Tarot, a nova minissérie escrita por Alan Davis e ilustrada por Paul Renaud, está trazendo Vingadores e Defensores juntos. No entanto, a prévia da primeira edição não lida com nenhum dos dois times diretamente. Na verdade, ela nos leva de volta no tempo, até a Segunda Guerra Mundial, onde Capitão América e Namor trabalham juntos, em outra equipe: Os Invasores.

A inesperada fusão de dois Vingadores

Em Tarot, vemos os Invasores – Capitão América, Namor e Tocha Humana (Jim Hammond) – contra Okkulte, o cabeça da divisão de pesquisa mística de Hitler. Okkulte tem a habilidade de dar vida a objetos inanimados e colocá-los sob seu controle. Assim, os Invasores acabaram sendo encurralados por uma legião de estátuas de pedra. Quando tudo parecia estar perdido, surpreendentemente, o Capitão América se transformou no Incrível Hulk. Nem é preciso dizer que todos ficaram chocados ao ver o Capitão liberar seu monstro interno, literalmente, durante o confronto. Como resultado da metamorfose, a armadura do herói se rasga e o tamanho de Steve Rogers aumenta drasticamente. No fim, a única coisa remanescente que nos permitiu associar o Gigante Esmeralda à Rogers foi seu escudo, que ele continuou segurando.

Em suma, Tarot apresenta Capitão América, Feiticeira Escarlate, Homem de Ferro, Thor e Visão. Além deles, Hulk, Valquíria, Namor, Doutor Estranho e Surfista Prateado representam os Defensores. O maior questionamento levantado por essa prévia é a respeito da transformação do Capitão. Afinal, o que fez com que ele assumisse a forma do Hulk? Infelizmente, essa resposta é desconhecida, até o momento. No entanto, quando a primeira edição de Tarot for completamente lançada, veremos o que ocasionou tal situação. De qualquer forma, parece que, agora, podemos adicionar Rogers na lista de integrantes da Família Hulk.

7 notícias que veremos em 2020

Matéria anterior

7 tendências podres de 2019 que deveriam morrer pra sempre

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.