Fatos NerdNotícias

Os X-Men agora têm seu próprio Groot

0

Os últimos anos foram um tanto quanto movimentados para os X-Men nos quadrinhos. Além de terem passado por um reboot em House of X e Power of X, os mutantes ainda tiveram de lidar com os desafios de X of Swords, que inclusive alcançou sua conclusão e deixou os personagens em busca de um novo status quo. Isso não é uma surpresa visto que o último evento foi uma montanha-russa de emoções. Além disso, grandes enredos na Marvel Comics tendem a deixar para trás danos colaterais e esse caso não é uma exceção. Além do exílio auto-imposto de Apocalipse de Krakoa, uma das maiores convulsões provocadas por X of Swords foi a realocação de Arakko para a Terra. Agora, há algo errado no novo santuário mutante e cabe aos X-Men de Krakoa descobrir isso (via SR).

Em suma, fazendo uma breve contextualização, após anos de opressão social os mutantes de todo o mundo resolveram criar sua própria nação em um ilha chamada Krakoa. Esse santuário mutante era regido por um Conselho Silencioso formado por doze representantes diversos que variavam desde Professor X e Magneto até o próprio Apocalipse. Todavia, Krakoa já foi unida à Arakko, uma outra ilha mutante. No entanto, os dois foram separados por milênios e evoluíram para seres muito diferentes. Enquanto Arakko e seus mutantes foram endurecidos pela dura e violenta realidade da guerra constante em outro mundo, Krakoa foi autorizado a florescer na paz relativa da Terra.

Isso gerou uma diferença de comunicação entre ambas e as duas ilhas passaram a precisar da intervenção do mutante Cifra para interagirem entre si. Porém, com essa divisão física em jogo, as duas nações devem encontrar uma maneira de preencher essa lacuna o suficiente para que uma discussão aconteça. Já que parece não haver uma possibilidade de fusão, Krakoa e Arakko estão tentando encontrar um consenso. Contudo, nesse meio tempo, avatares semelhantes a árvores surgiram na história e essas figuras são assustadoramente semelhantes ao Groot de Guardiões da Galáxia.

Groot nos X-Men

X Men Groot Krakoa 600x300, Fatos Desconhecidos

Emergindo de suas respectivas ilhas, os dois seres parecidos com Groot se encontram para negociar. Pois bem, esses negociadores do reino vegetal parecem fazer parte dos esforços de Jonathan Hickman em criar um personagem para Krakoa, até mesmo dando à ilha um rosto. Como resultado disso, o santuário ganhou a capacidade de assumir uma forma mais específica e interagir com o mundo de uma forma antes impossível. A personalidade desse personagem quase sempre é expressa através das interpretações de Cifra, que atua como um tradutor, da mesma forma que Rocket faz com Groot.

Enfim, a semelhança é realmente incrível. A Marvel já revelou que Groot é membro de uma raça conhecida como Colossus Floral do Planeta X. Poderia haver uma conexão até então desconhecida entre as duas espécies? Vamos ter que esperar para descobrir. De qualquer forma, seria uma jogada interessante por parte da Casa das Ideias e uma forma coerente de interligar ainda mais o Universo Marvel.

Imagens: Marvel.

Nova teoria indica quem é o verdadeiro vilão de The Batman

Matéria anterior

Vacina do Butantan, CoronaVac, tem 100% de eficácia para casos graves de covid-19

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos