Entretenimento

McGregor faz proposta bilionária para comprar o Chelsea

Chelsea
0

O lutador de artes marciais Conor McGregor fez uma oferta de 1,5 bilhão de libras (9,9 bilhões de reais, na cotação atual) para comprar o Chelsea, que é um importante e consagrado time de futebol. O clube é considerado até mesmo como um dos maiores da Inglaterra. O anúncio da oferta ao público foi feito pelo próprio lutador, através das redes sociais.

“Venho por meio desta apresentar a minha oferta de 1,5 bilhão de libras”, escreveu McGregor em sua conta no Twitter. Apesar de ser uma oferta alta, o oligarca russo Roman Abramovich (que é o dono do clube) já recusou uma proposta que oferecia quase o dobro do valor que McGregor deseja desembolsar. A proposta era de cerca de 18,6 bilhões de reais.

chelsea

Twitter

Abramovich, que é russo, foi forçado a anunciar que estava colocando o clube à venda por conta da pressão da Inglaterra sobre ele após a invasão da Ucrânia pela Rússia. O bilionário comprou o Chelsea em 2003 por 140 milhões de libras, o que equivale a R$ 942 milhões atualmente.

No entanto, fontes próximas a Abramovich afirmam que ele espera que o clube seja vendido por mais de 20 bilhões de reais. Segundo o site “Goal”, a Saudi Media, que é um consórcio privado saudita, entrou na corrida para comprar o clube inglês e deverá efetuar uma proposta nos próximos dias.

Chelsea

Ainda de acordo com o portal, existem dez possíveis interessados na compra do Chelsea. Roman Abramovich espera fechar a venda do Chelsea até o dia 15 de março. Até o momento, não há nada definido sobre o nome do futuro dono do time e as propostas podem se tornar mais atrativas nos próximos dias, já que a disputa se tornará mais acirrada.

A história do Chelsea

A história do Chelsea Football Club começa no outono de 1904, quando o empresário Henry Augustus Mears teve a ideia de construir um grande estádio em Londres. Até então, a cidade não apresentava nenhuma equipe de futebol na primeira divisão nacional. Como a ideia inicial era a construção de um estádio, a criação do Chelsea não estava prevista.

Foi em um pub, na noite de 10 de março de 1905, que Mears, seu irmão Joseph e o amigo Frederick Parker decidiram criar um clube. Parker teve participação fundamental no início, buscando jogadores renomados no Reino Unido para formar o time, além de ter organizado para que o novo clube disputasse a Segunda Divisão Inglesa.

Chelsea Brasil

Com o time formado, o Chelsea foi rejeitado pela Liga Sul, mas aceito na Liga Norte. Em maio do mesmo ano, 1905, a Football League convidou o clube para a Segunda Divisão Nacional. O sucesso do Chelsea foi quase que imediato e, a partir daí, o destaque do time se tornou cada vez maior.

Em uma partida contra o Manchester United, cerca de 67 mil pessoas lotaram o Stamford Bridge. Na segunda temporada de sua história, foi promovido à primeira divisão. Nesta época, o curioso era que o uniforme do clube não era o tradicional azul e a equipe era conhecida como os “Pensioners”.

Foi só em 2003 que o Chelsea começou a pertencer ao bilionário Roman Abramovich, quase 100 anos após a criação do clube. Desde sua criação, o time já conquistou duas Ligas dos Campeões, duas Ligas Europa, cinco Premier League, cinco Copas da Inglaterra, três Copas da Língua Inglesa, uma Supercopa da Uefa e duas Supercopas da Inglaterra.

Getty Images

A conquista mais recente do Chelsea é o Mundial de Clubes, em que o time enfrentou e derrotou o Palmeiras. Ao final do jogo, realizado no dia 12 de fevereiro, o Chelsea havia marcado dois gols, enquanto o Palmeiras marcou apenas um.

Fontes: UOL e Chelsea Brasil

Gato-bravo-de-patas-negras: o felino mais mortífero do mundo

Artigo anterior

Consequências do naufrágio do Titanic irá virar um filme de terror

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido