Curiosidades

Conheça Grandão, o cão brasileiro com mais de 1 metro de altura

0

Quando alguém vai vender um cão, é comum dizer aquela famosa frase: “Ele não vai crescer muito!”. Porém, no caso de Isa Marinho, ela já tinha o aviso de que “Grandão” de fato ficaria grandão. Mesmo assim, a estatura do cão é de deixar qualquer um de boca aberta.

Basicamente, o cachorro da raça Dog Alemão tem apenas três anos e já atinge 1,06 metros de altura quando está com as quatro patas no chão. Em pé, o bicho fica maior do que a maioria da humanidade, pois alcança 2,20 metros. Há pouco tempo, o pet e sua a dona se mudaram para a cidade de Votorantim (SP).

Fonte: Arquivo pessoal

Uma grande companhia

Em suma, Isa Marinho e sua família possuem um carinho especial por cães de grande porte. Antes de Grandão chegar, o lar familiar já foi ocupado com outro Dog Alemão e por um São Bernardo.

Portanto, a mãe da garota paulista já tinha noção de qual cão escolher quando fosse comprar um novo pet para sua filha. Dessa forma, a decisão foi por um filhotinho com o reconhecido potencial de ficar numa altura capaz de assustar os outros cachorros do parque.

“Como eu já conhecia a raça, tinha noção que ele iria crescer, mas não tanto. A altura dele de cernelha é 1,06 m e 2,20 m de altura ’em pé’, pesando 86 quilos. Eu meço 1,63. Minha filha tem 1,65”, relata a mãe de Isa Marinho ao G1.

Fonte: Arquivo pessoal

Desde então, a família teve que mover montanhas para fazer o seu lar se adaptar à estatura fora da curva que Grandão tem. Conforme o animal crescia, ele ficava cada vez mais levado, passando a destruir os objetos de sua residência em Ribeirão Preto (SP). Por isso, os tutores do animal tiveram que se mudar de casa, a fim de fornecer um espaço maior ao desengonçado mascote.

“Todo dia ele aparecia com as plantas na boca. Ele já destruiu dois sofás de três lugares retráteis, uma cama e vários colchões. Agora já faz dois meses que nos mudamos para Votorantim”, conta Isa.

Ainda de acordo com a tutora, o cão não tem noção da força e do tamanho que tem. Sendo assim, ele senta no colo das pessoas, impõe as patas contra os seres humanos sem saber dos estragos que pode causar. “Troquei as camas dos dois para cama de casal – no intuito dele dormir na mesma cama com um ou com o outro – não adiantou (risos). Ele os jogava pra fora”, diz a mãe da jovem sobre a aquisição que teve que fazer para que os filhos dormissem com Grandão.

Origem do Dogue Alemão

Conhecido como a maior raça do mundo, ainda assim, esse tipo de cão não está acostumado a ter mais de um metro. Em geral, os representantes do Dogue Alemão possuem 80 centímetros de altura e 62 quilos, sendo as fêmeas um pouco menores que os machos.

Todavia, quando esse padrão sofre um transgressão, é só Guiness Book na causa! A princípio, o maio cão do mundo era Giant George, o qual pesava 111 quilos e media 110 centímetros. Até que surgiu Zeus, com 112,5 centímetros e 70,3 quilos.

Fonte: Kevin Scott Ramos

De acordo com os tutores do pet com nome de deus grego, o animal consome cerca de 10 quilos de ração por mês. Além disso, ele consegue alcançar a torneira de uma pia e tomar água de lá mesmo, sem a necessidade de uma vasilha no chão.

Por fim, a recomendação que se faz é que os aspirantes donos de bichos dessa raça garantam um amplo espaço para eles se divertirem. Afinal, trata-se de um animal que precisa estar constantemente em movimento, pois seu corpo é um potente reservatório de energia.

Fonte: G1, Agro News.

Chamar funcionário de careca é uma forma de assédio na Inglaterra

Matéria anterior

Menino de cinco anos salva cachorro da família que estava se afogando

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos