• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que podemos aprender com os moradores de rua

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      18/04/16 às 17h34

Existem milhares de moradores de rua espalhados por todo o mundo e de algum jeito eles dão um jeito de sobreviver, ou não. Não queremos generalizar, mas existem casos e casos, e com certeza alguns moradores de rua são pessoas tão boas como quem não mora na rua, e as vezes nós temos um certo preconceito apenas pelo fato da pessoa ser um morador de rua.

Provavelmente vocês não sabem como é ter a experiência de morar na rua, dos obstáculos e dos problemas que essas pessoas passam, e pensando nisso nó criamos essa lista com coisas que todos nós podemos aprender com os desabrigados. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 7 coisas que nós todos podemos aprender com os moradores de rua:

1 - Você pode ver o melhor da humanidade

17585881

As pessoas que moram na rua as vezes pode ver bons gestos de outras pessoas. Algumas dão ajuda como roupas e comidas, e algumas até que podem lhe pagar um almoço em um bom restaurante, ou até mesmo lhe doar um bom livro. A ajuda que algumas pessoas dão aos moradores de rua as vezes da uma grande esperança para a vida dessas pessoas.

2 - Mas também pode ver o pior da humanidade

homeless2

Assim como existem algumas pessoas que podem ajudar os moradores de rua, exitem as pessoas que querem acabar com a vida deles. Em muitos casos, as pessoas sem teto tornam-se alvo de tráfico de seres humanos, roubo e até assassinato. Os moradores de rua as vezes podem ter uma péssima relação com a polícia, e sabe-se lá o que eles podem fazer com moradores de rua e ninguém nunca ficará sabendo, por exemplo.

3 - O maior problema que as pessoas sem-abrigo podem ter as vezes é o tédio

Sem-Título-10

Imagina uma pessoa sem teto e sem emprego, o que ela fará da vida? Com certeza ele ficará entediado com muito mais frequência. Esse pode ser um dos motivos que muitas vezes os moradores de rua bebem e usam drogas, simplesmente pelo fato de não encontrarem outra coisas para se fazer.

4 - Você pode ser morador de rua e mesmo assim ter um emprego

catador2

Quando uma pessoa está na rua, não quer dizer que ela não possa ter um emprego, muito pelo contrário, 3 em cada 10 moradores de rua tem um emprego e conseguem comer e pensar em ter uma casa. Porém, 7 em cada 10 pessoas que moram na rua pararam de trabalhar simplesmente pelo fato de não quererem trabalhar e ter uma qualidade de vida melhor.

5 - Tem que saber convencer as pessoas

1434168147102

As vezes as pessoas que mora na rua não precisam de nada mais que um teto para dormir ou esconder da chuva. Mas ficar em baixo de um teto as vezes significa que você terá que provar para as pessoas que você não é um ladrão, um psicopata ou um estuprador. Isso significa que as vezes um morador de rua precisa ser simpático os suficiente para outras pessoas gostarem dele.

6 - As vezes uma das coisas mais legais de acontecer é alguém ir falar com você

tumblr_inline_n062idHXoW1r53y6h

Muitas pessoas ao olharem para um morador de rua já os julga como um viciado em drogas ou criminoso, e dificilmente alguém vai querer falar com um sem teto. As vezes pessoas desabrigadas podem se sentir tão sozinhas que quando alguém falar com elas, eles se sentem completamente gratos e se sentem muito felizes.

7 - A rua vai fazer você aprender várias habilidades

fotopg9abrecolorMD

Quem mora na rua tem que dar um jeito de ganhar dinheiro para comer e fazer necessidades que todo mundo precisa e com essa condição, as pessoas que moram na rua são obrigadas a fazer de tudo, desde vender garrafas de água na rua, pedir dinheiro  e fazer coisas do tipo. É raro encontrar alguém na rua que não seja um grande empreendedor, pois eles dão um jeito de ganhar dinheiro com coisas que você nem imagina.

E aí amigos, vão passar a olhar os moradores de rua com outros olhos? Comentem!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+