Entretenimento

Morre o humorista Jotinha, o Rei do WhatsApp

0
Morre o humorista Jotinha, o o Rei do WhatsApp

Na noite desta quinta-feira (05/11), o humorista Jotinha, ou José Luiz Almeida da Silva, nos deixou aos 52 anos. De acordo com Fábio Vilas-Boas, secretário de Saúde da Bahia, a causa morte foi falência múltipla de órgãos em consequência de um caso de Covid-19.

Em suas redes sociais, Vilas-Boas lembrou da importância de Jotinha. “Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam”, afirma o secretário no Instagram. Além disso, o secretário também postou um vídeo explicando melhor o caso. “Eu venho contar uma notícia que nenhum de vocês queria ouvir. E eu também não queria dar para vocês. Mas ele faleceu gente. Acabei de saber”, completa.

Nesta quinta-feira, descobrimos que ele estava com Covid-19

Desde a última terça-feira (03/11), o humorista Jotinha se encontrava em coma. Desse modo, ele estava internado em uma unidade de saúde particular de Santo Antônio de Jesus, que fica no recôncavo da Bahia. Ao dar entrada no hospital, o humorista apresentava problemas respiratórios e, desde então, seu quadro somente piorou. Assim, pouco antes do anúncio de sua morte, na tarde desta quinta-feira, o perfil oficial do comediante divulgou que ele havia contraído Covid-19.

Em seu perfil pessoal, foi publicada uma imagem de um exame que atestava positivo para a infecção causada pelo novo coronavírus. “Acabamos de receber o resultado do exame. Infelizmente, deu positivo para a Covid-19”, afirma em uma publicação em seu perfil. Logo que a notícia foi dada, a família e amigos pediram para que Jotinha fosse transferido para um hospital particular, uma vez que seu quadro era delicado.

Entre os amigos do comediante, estava o colega de profissão Tirullipa, que fez um grande apelo em suas redes sociais. “Quero clamar pela vida do Jotinha. Eu sou considerado como o pai da internet do Jotinha e, como pai, eu peço a você, autoridade, que tem um filho, você que é autoridade da Bahia, você que é um político renomado, você que pode fazer muito mais do que eu e muito mais do que todo mundo. A gente não vai conseguir pagar esse hospital particular, porque a conta não fecha, são R$ 23 mil por dia. Quantos R$ 23 mil vão dar? Porque não é só um dia que Jotinha vai ficar”, disse Tirullipa.

Seu estado era grave e Jotinha não pôde ser transferido para outro hospital

Em resposta a Tirullipa, Fábio Vilas-Boas informou que seria necessário esperar que Jotinha estivesse estável para, somente então, leva-lo para outro hospital. “Infelizmente, Tirullipa, a situação clínica do nosso Jotinha é muito grave e não há condições de remoção por UTI aérea para Salvador. Felizmente, o Hospital Incar, onde está internado em Santo Antônio de Jesus, possui todos os recursos”, escreveu o secretário em uma rede social”, disse o secretário.

Infelizmente, José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como Jotinha, não resistiu à doença e acabou falecendo. Conhecido no Instagram e nos grupos de WhatsApp, o humorista Jotinha possui mais de um milhão de seguidores no Instagram. Assim, em seus vídeos, ele usava de seu tom de voz para comentar sobre futebol e outros assuntos. Podemos afirmar que, depois de hoje, o céu se tornou um lugar mais alegre.

Ilustrações retratam como naturalistas registravam suas descobertas no passado

Matéria anterior

7 vezes que o Capitão Pátria foi longe demais em The Boys

Próxima matéria

Você pode gostar