Entretenimento

Morte de Matthew Perry, de ‘Friends’, comove fãs nas redes sociais: veja reações

0

Quando “Friends” estreou, em 1994, parecia ser uma das séries menos usuais a se tornar um sucesso na TV. A série ficou famosa pelo seu roteiro incrível, pelo elenco excelente, pela forma como ela tratava de forma natural a mudança dos relacionamentos amorosos, assim como a ideia de família, que começou a se tornar mais comum nos anos 1990, como a relação de Ross, Carol e Susan. Tudo isso fez com que “Friends” quebrasse paradigmas e se tornasse muito popular por suas peculiaridades.

A série foi exibida de 1994 a 2004 e é um sucesso e parte da cultura pop até hoje. E os atores que deram vida aos personagens têm um lugar especial no coração das pessoas. Por isso que quando alguma tragédia acontece com algum deles, os fãs da série sentem muito.

Infelizmente, Matthew Perry, que dava vida ao icônico Chandler em “Friends”, faleceu aos 54 anos no sábado, dia 28, em sua casa em Los Angeles, nos EUA. O ator foi encontrado em uma banheira de hidromassagem. De acordo com o TMZ, a suspeita é que Perry tenha se afogado.

Claro que a morte de uma figura pública querida já é motivo de comoção por si só, mas é ainda mais quando ela não é esperada e acontece de uma forma trágica como a de Perry. Tanto é que o nome do ator teve 389 mil comentários no Twitter até as 22h24 do sábado.

Vários fãs de Friends e do ator compartilharam suas homenagens na rede social.

Homenagens ao ator

Friends

TV cultura

Friends já foi transmitido em dezenas de países e as reprises dos seus episódios ainda continuam a fazer boas audiências. A série foi vencedora de seis Emmy, um Globo de Ouro, dois SAG Awards e 56 outros prêmios. O episódio final da série foi visto por 52,5 milhões de telespectadores dos Estados Unidos. Essa audiência o fez ser o quarto episódio final de série mais assistido na história da televisão.

A décima e última temporada foi ao ar no dia 25 de setembro de 2003. Ao todo, a temporada teve 18 episódios e acabou no dia 6 de maio de 2004. Mesmo que Friends já tenha acabado há 15 anos, a série ainda tem grandes fãs, que a viram quando ela passou originalmente. Além disso, tem fãs que estão vendo a série, pela primeira vez, em plataformas de streaming.

É difícil que os super fãs de Friends não se lembrem de como a série acabou. Mas se você não é um grande fã, pode não se lembrar de como a série acabou. Falamos aqui como foi o último episódio.

O fim da série chegou até os fãs pelo episódio duplo, chamado “O último episódio”. Ele encerra as histórias dos seis personagens principais. Na primeira parte, Phoebe e Joey empacotam as coisas da casa de Monica e Chandler, enquanto os dois vão ao hospital com Erica, a mãe biológica dos seus filhos. Eles, surpreendendo Chandler e Mônica, eram gêmeos.

De volta ao apartamento, Joey mostra que comprou um pintinho e um pato como presentes de casa nova. E Ross confessa que dormiu com Rachel. Rachel diz que o sexo foi o jeito perfeito dos dois se despedirem, antes de ela ir para Paris.

Já na segunda parte, Joey viu que os animais estavam presos na mesa de pebolim. Então, Chandler e Joey veem que têm que quebrar a mesa para tirá-los de lá. Phoebe dirige com Ross até o aeroporto, para tentar alcançar Rachel e impedi-la de ir para Paris. Mas veem que foram para o aeroporto errado. Então, Phoebe decide ligar para Rachel, para atrasá-la.

Phoebe e Ross conseguem chegar no aeroporto em tempo, mas Rachel embarca mesmo assim. Ross volta para seu apartamento e vê que Rachel deixou uma mensagem em sua secretária eletrônica, dizendo que o ama. Quando a mensagem acaba, Ross se vira e vê que Rachel está em sua porta.
No outro dia, os amigos se reúnem no apartamento vazio de Mônica e Chandler e deixam suas chaves no balcão. Antes de irem para a casa nova no subúrbio, os seis amigos vão ao Central Perk tomar seu clássico café.

Fonte: Terra

Imagens: Twitter, Glamurama, TV cultura

Enem 2023: veja 12 possíveis temas da redação deste ano

Artigo anterior

Halloween: 6 livros para entrar no clima do Dia das Bruxas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido