EntretenimentoFatos Nerd

Motivos pelos quais você vai querer assistir a série “Succession”

succession
0

Séries que têm a cidade de Nova York como cenário costumam ser um verdadeiro sucesso. Esse é o caso de Succession, série produzida pela HBO Max e lançada em 2018. Em dezembro de 2021, foi ao ar o último episódio da terceira temporada e, embora ainda não tenha data, a quarta temporada não deve demorar a chegar. A produção fez tanto sucesso que já ganhou diversos prêmios. Conheça tudo sobre a série:

Qual é o enredo da série?

Succession envolve família e poder. A família Roy, dona da quinta maior empresa de entretenimento do mundo, é a protagonista dessa produção e, a partir dela, se desenvolve uma série de brigas pelo poder e algumas grandes polêmicas permeiam os personagens. Logo no início, Logan Roy, patriarca da família, começa a apresentar problemas de saúde. Então, vemos a trajetória de seus filhos (Kendall, Roman, Siobhan e Connor) em uma constante busca pela aprovação do pai enquanto querem assumir o lugar dele.

HBO Max

Nesse momento, o público começa a ver a dinâmica familiar e empresarial em meio à relação deles com o mundo. Apesar do enredo parecer um pouco monótono no início, rapidamente o espectador percebe que essa produção é diferente. O diferencial de Succession é o desenvolvimento dos personagens. As relações são desvendadas aos poucos e o público vai entendendo que o que é mostrado na superfície tem raízes muito mais profundas.

Drama e comédia

Parte do sucesso da série está no equilíbrio entre o drama e a comédia. Personagens como Tom e Greg protagonizam cenas que nos fazem rir, mesmo sabendo que o contexto é dramático. Além disso, Roman nos conquista com uma transição quase natural entre o drama interno que atormenta o jovem e seu exterior cômico e caricato.

A produção também conta com diálogos memoráveis, com referências a grandes clássicos, como Édipo Rei e, até mesmo, a Bíblia. Além disso, a série mostra como um grande conglomerado de mídia e entretenimento lida com denúncias de abuso, desvio de dinheiro e nepotismo.

Roteiro criativo e trilha sonora

Nada aparece em Succession sem um objetivo. Desde uma pequena frase até um diálogo mais complexo, tudo que é falado é uma pista que o espectador precisa seguir. O roteiro é muito bem trabalhado neste ponto. Outra característica positiva é a trilha sonora, que também não fica para trás. Além da música de abertura, que é de Nicholas Britell, os episódios contam com montagens que “casam” perfeitamente com as cenas.

Recorde de audiência

O último episódio da terceira temporada de Succession foi ao ar em dezembro de 2021 na TV americana. O episódio All the Bells Say bateu recorde de audiência entre todos os streamings, segundo a HBO, e foi avaliado com nota 9.9 no Internet Move Database (IMDb) – uma das maiores base de dados online sobre cinema e tudo o que envolve a indústria do entretenimento.

Succession

HBO Max

O episódio fecha com chave de ouro uma temporada que mostra como os filhos de Logan Roy foram afetados pela relação conturbada com o pai. Isso acontece até mesmo com Shiv e Roman, que vinham se aproximando do magnata dos negócios e percebem que quando o grande poderoso quer algo, apenas a opinião dele importa.

Prêmios

A série já coleciona alguns prêmios desde 2018, sendo nove Emmys e três Globos de Ouro (Globo de Ouro de Melhor Série de Drama; Globo de Ouro de Melhor Ator em Drama para Jeremy Strong, intérprete de Kendall Roy; Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante para Sarah Snook, a Shiv Roy). Além disso, a série é um dos destaques do SAG Awards 2022. Sem dúvidas, é uma produção que merece atenção especial dos apaixonados por séries cheias de reviravoltas.

Fonte: UOL

Adolescente morre após cair de brinquedo com 130 metros de altura

Matéria anterior

Os novos mistérios por trás da matéria escura

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos