Notícias

Mulher é detida após oferecer sexo a agente de trânsito para tentar evitar prisão de amigo

Mulher tenta subornar agente para evitar prisão
0

O que você faria para tirar um amigo seu de uma encrenca? Uma mulher se mostrou disposta a cometer uma série de crimes quando ela tentou subornar um agente de trânsito oferecendo tanto dinheiro quanto favores sexuais para evitar a prisão de seu amigo. Na ocasião, ele foi flagrado dirigindo embriagado. Já a mulher foi detida por corrupção.

O flagrante ocorreu na rodovia PA-444 em Salinópolis, no nordeste do Pará, no domingo (31), sendo filmado pela câmera corporal da equipe de fiscalização. Assim, nas imagens editadas divulgadas pelo Detran, é possível ver a mulher dizendo: “Se tu conseguir liberar ele, a gente pode fazer um negócio ali”.

O casal estava em um carro que foi parado em uma blitz de fiscalização no retorno da Praia do Atalaia, uma das mais procuradas da região. Então, quando os agentes aplicaram o teste de bafômetro no motorista, constou o consumo de álcool, sendo este o amigo da mulher, que estava presente no banco do carona.

Em seguida, ela tentou convencer o agente de trânsito a liberar o amigo, chegando a oferecer vantagens financeiras e sexuais, de acordo com o Detran. “Vou te passar meus dados, tu vai me buscar, a gente sai, faz o babado e tu libera o meu carro e meu amigo, e eu não te cobro nada”, disse a mulher, conforme boletim de ocorrência.

Mulher tenta subornar agente para evitar prisão de amigo

Detran/Divulgação

Assim, a mulher insistiu, reforçando que trabalhava em uma boate. No vídeo que o Detran divulgou, é possível ouvir a mulher perguntando quanto os agentes queriam para liberar o homem detido ao dirigir embriagado. Na última segunda-feira (1º), o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) informou em nota que a mulher estava presa, aguardando a audiência de custódia.


Já o amigo dela, preso em flagrante ao dirigir bêbado, foi liberado após pagar fiança, sendo que o valor não foi informado. Além disso, ele recebeu multa por embriaguez ao volante. As idades dos dois não foram divulgadas e o carro estava com os documentos em dia, segundo o Detran.

Homens empurram carro até a blitz da Lei Seca e vídeo viraliza

Para escapar de uma prisão, as pessoas podem fazer coisas inusitadas. Esse foi o caso mostrado num vídeo, em que um motorista e passageiro empurram um carro em uma blitz da Operação Lei Seca, que viralizou, com internautas brincando que seria uma tentativa de passar pela fiscalização sem ser parado.

O caso aconteceu no dia 11 de julho, na Rua Haddock Lobo, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. O vídeo que registrou tudo já acumula mais de 100 mil visualizações no Instagram.

Contudo, segundo os agentes, o motorista afirmou que o carro apresentava uma falha mecânica, o que teria causado a necessidade de empurrá-lo. O veículo estava com a documentação em dia. Assim sendo, mesmo passando pela blitz empurrando o carro, o motorista realizou o teste de alcoolemia e o resultado foi negativo.

Por conta da lei seca, houve uma redução em mais de 14% do número de mortes por acidentes de trânsito no Brasil. Os dados são do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde. Também de acordo com a pesquisa realizada pela Escola Nacional de Seguros, a Lei Seca poupou mais de 40 mil vidas no trânsito e 235 mil pessoas de invalidez permanente.

Conforme a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), houve uma queda de 33% nas taxas de ocupação nos serviços de emergência e uma média de redução dos chamados do Samu de 25%. Já no Rio de Janeiro, o Detran informa que o número de mortos por 100 mil habitantes diminuiu 28,4% na primeira década da Lei Seca.

Fonte: G1

Balenciaga lança bolsas inspiradas em sacos de lixo no valor de R$ 9 mil

Matéria anterior

Ambicioso projeto da China para criar novos alimentos no espaço

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos