Fatos Nerd

A história por trás do lendário Dragon Ball AF

0

Entre o final da década de 90 e início dos anos 2000 testemunhamos a conclusão de Dragon Ball GT. Composto por apenas 64 episódios, o “Grand Tour” de Goku e cia é considerado o anime mais curto da franquia. Ademais, mesmo tendo sido criado como uma sequência de Dragon Ball Z, GT não é uma adaptação do mangá. Sendo assim, a série é considerada uma história a parte por Akira Toriyama. Contudo, esse não é nosso foco aqui, apenas uma contextualização. Acontece que, o fim de GT foi marcado pela introdução de Dragon Ball AF ao público. Então, se em GT, Goku voltou a ser criança e desbravou o universo com sua neta Pan e Trunks em busca das Esferas do Dragão Negras, o “After Future” se vendeu como uma sequência.

Acontece que, apesar da famosa imagem do Super Saiyajin 5, Dragon Ball AF se tratava de uma farsa. A prometida continuação do Dragonverse não havia sido licenciada de forma alguma, porém muitos acreditavam que essa nova série traria uma nova perspectiva sobre a raça de guerreiros. Em suma, essa história ganhou grande repercussão por parte dos próprios fãs da franquia. Tal qual fake news circulando em WhatsApp, o público compartilhou a ideia de forma tão energética que a farsa assumiu um tom de verdade mesmo sem a legitimidade. Como resultado disso, Dragon Ball AF construiu um legado, mangás, vídeos e até action figures passaram a ser desenvolvidas por fãs. Só para ilustrar, abaixo, você pode conferir um post com pouco tempo de publicação.

Inspiração

Isso significa que a história de Dragon Ball AF continua ressoando fortemente entre o público. Além disso, o mais interessante é que o número as histórias criadas pelos fãs de AF inspiraram personagens de Dragon Ball Super.  Além disso, Dragon Ball AF foi responsável pela criação de muitos personagens em Dragon Ball Super. Toyotaro, um dos artistas responsáveis pelos desenhos que deram origem ao suposto mangá, hoje trabalha na equipe de DBS! Seus desenhos chamaram a atenção dos criadores da franquia Dragon Ball Heroes, e ele foi contratado para ajudar no mangá principal. Será que o Super Saiyajin 5 um dia se tornará canônico?

Dragon Ball Super

Dragon Ball Super introduz a sequência de aventuras de Goku e seus amigos, após a derrota de Majin Buu. Assim, foi introduzido o atual arco da Patrulha Galáctica, que nos apresentou Moro e seu consumo de energia vital. Basicamente, o antagonista também é conhecido como Devorador de Planetas. Resumindo, ele é tão poderoso que fez Goku e Vegeta viajarem para os extremos da galáxia em busca de treinamento. Isso mesmo, os dois maiores Saiyajins da Terra tiveram que ir atrás de uma especialização. Tudo isso para derrotar seu mais novo inimigo. Enquanto isso, nosso querido Planeta Azul ficou indefeso, o que forçou outros Guerreiros Z, como Gohan, Kuririn e Piccolo a se arriscarem contra os lacaios de Moro. Além disso, outros mistérios cercam esse arco, como por exemplo a origem e as intenções de Merus.

Médicos descobrem chave de fenda de 20 cm dentro de um homem

Artigo anterior

10 famosos que emagreceram drasticamente

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido