Curiosidades

7 curiosidades sobre a estranha rotina dos chineses

0

Felizmente, o mundo é extremamente diverso e não estamos falando apenas de clima, fauna e flora, mas de culturas. É possível notar essa diversidade até mesmo dentro de um país. No Brasil, por exemplo, há uma cultura totalmente diferente entre o Nordeste e o Sul, por exemplo. O mesmo acontece com Norte e Sudeste e assim por diante. As diferenças aumentam mais ainda entre um país e outro e podem ser extremas se for dois lugares em continentes diferentes. Os chineses, por exemplo, levam a vida de uma forma única, que surpreende a todos nós quando nos deparamos com seus costumes.

As forças policiais ao redor do mundo costumam usar cães treinados para proteção e investigações, não é mesmo? Acredite, no país asiático a coisa é um pouco diferente. Os chineses preferem que os gansos desempenhem esse papel. Essa não é a única diferença entre eles e o resto do mundo. Alguns costumes dos chineses parecem ser coisas de um mundo paralelo. E pensando um pouco melhor sobre isso, decidimos trazer essa matéria, caro leitor. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Costumes dos chineses que vão te surpreender

1 – Recusando presentes

Não importa o quanto os presentes sejam populares ou amados, os chineses precisam recusar algumas vezes, antes de aceitar, quando ganham algum. Isso acontece porque, para eles, é uma forma educada de agir. Os chineses não gostam quando outras pessoas lhe compram presentes caros e, em vários casos, isso é considerado suborno. Portanto, se quiser presentear alguém com algo simples, certifique-se de que será algo realmente simples.

2 – Facequínis na praia

O padrão de beleza ideal para as mulheres chinesas é o rosto branco. O sol é um inimigo disso, né? Por isso, em 2004, inventaram os chamados “facequíni”, usado nas regiões mais litorâneas. Eles protegem o rosto das mulheres da exposição ao sol.

3 – Gansos de guarda

Parece algo estranho, mas em alguns lugares chineses, como na província de Xinjiang, às vezes a polícia usa gansos domesticados em vez de cachorros. Isso acontece porque as aves são mais barulhentas e agressivas, além de terem os olhos mais afiados. Eles são ainda muito territoriais e não param de bater as asas e gritar até que um intruso vá embora.

4 – As pessoas tiram um cochilo em qualquer lugar

No país, muitos chineses costumam trabalhar muitas horas semanais, sem folga. Por esse motivo, elas tiram um cochilo durante o dia em qualquer lugar. Podemos encontrar pessoas dormindo nas estações de trabalho, no trem ou até mesmo na rua. Os chineses jamais hesitarão em fechar os olhos por alguns minutos.

5 – Gostam de cuspir em público

Cuspir é considerado algo grosseiro nos países orientais. No entanto, na China, isso é uma forma de “limpeza”. Somente nos últimos anos, é que as autoridades lançaram campanhas para que as pessoas evitem fazer isso, principalmente por questões sanitárias. Em Pequim, particularmente, o governo impôs uma taxa de 50 yuans (aproximadamente 43 reais) para quem fosse pego cuspindo em público.

6 – Devem deixar comida no prato

Em diversos países, como Índia e Japão, deixar comida no prato pode indicar que você não gostou da refeição. Na China, essa atitude mostra que você ainda está com fome e que não foi oferecido comida suficiente. No entanto, o país lançou uma campanha chamada “O Prato Limpo”, a fim de reduzir o desperdício de alimentos.

7 – Comum pijama em público

O pijama usado no Ocidente surgiu na China no século XX e era muito caro. Apenas os ricos podiam comprar. Usar em público é uma forma de exibir riqueza. Esse costume seguiu até os dias de hoje, mesmo qualquer um conseguindo comprar a vestimenta.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para nós.

7 artistas que foram aconselhados a desistir

Matéria anterior

Nova-iorquino entra na justiça para se casar com o próprio filho

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.