O Twitter tem estado em foco desde que Elon Musk comprou a rede social. Tanto é que até o nome da plataforma mudou, virou “X”. Recentemente, o acesso ao X foi banido no Brasil por decisão do ministro Alexandre de Moraes e do Supremo Tribunal Federal por irregularidades da rede social. Agora, Elon Musk mandou uma petição para o Supremo Tribunal Federal (STF) informando que a irá pagar a multa de 18,3 milhões de reais.
De acordo com Musk, a multa irá ser paga com recursos próprios, não tendo necessidade de qualquer manifestação expressa da Starlink Brazil Serviços de Internet Ltda quanto ao pagamento. Além disso, a empresa também deve quitar uma outra multa no valor de 10 milhões e mais uma que foi imposta ao representante legal do X no Brasil, Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição, de 300 mil reais.
BBC
Conforme o X, todos esses pagamentos irão ser feitos com recursos próprios, “advindos do exterior”. Isso quer dizer descumprimentos de ordens judiciais da Suprema Corte brasileira como o bloqueio de contas e um “drible” na suspensão do X no Brasil com uso de IP no Cloudflare.
Depois que Musk pagar essas multas, Moares determinou que “seja determinada a expedição de novo ofício ao Banco Central do Brasil, para que, com urgência, regularize a situação do X Brasil perante aquele órgão, autorizando-o a receber transferências internacionais de valores para que possa efetuar imediatamente o pagamento das multas indicadas”.
Fonte: NSC total
Imagens: BBC