Fatos Nerd

Nenhum exclusivo de X-Box One recebeu avaliações positivas em 2018

0

A cultura pop nunca teve tanto espaço comercial como agora. Em 2018, tivemos grandes estreias de super-heróis no cinema. Contamos com ótimos filmes de terror/horror e também com novas séries para nos viciar. Seja no cinema ou em streaming. Outra área que teve um ano com grandes destaques foi a dos games. Além de bastante lucrativa, claro. A indústria dos jogos eletrônicos, em especial para consoles, lançou tantos títulos incríveis que ficou difícil escolher apenas um favorito. Nomes como Red Dead Redemption 2, Assassin’s Creed: Odessey, Hollow Knight, Into the Breach, Shadow of the Tomb Raider. Isso para citar alguns exemplos.

A Sony não deixou de participar da festa e, além dos nomes já mencionados, a empresa também fez sucesso com seus exclusivos. Em 2018, o PlayStation 4 recebeu os aclamados God of War 4, Marvel’s Spider-Man e Detroit: Become Human. O Cabeça de Teia bateu recordes de venda e foi a mídia física mais adquirida no Reino Unido no ano passado. O Deus da Guerra, mesmo em outra mitologia, não decepcionou nos resultados. E Detroit foi uma grata surpresa para a empresa, com mais de dois milhões de cópias comercializadas. No cenário geral, foi um período muito bom para todos os lados. A não ser para o Xbox One e seus exclusivos.

O que aconteceu ao Xbox One?

Parece mentira, mas o Xbox One realmente teve alguns lançamentos exclusivos em 2018. Bem, na verdade depende como o “exclusivo” é encarado aqui, pois certos títulos também podem ser jogados no PC. Essa geração tem sido sensacional para os usuários de PlayStation, infelizmente o mesmo não pode ser dito dos jogadores de Xbox One. É como se a Microsoft tivesse parado de investir em games por agora. A única grande novidade foi a retrocompatibilidade. Além dos jogos multiplataformas, o console não alimentou seus usuários como a concorrência tem feito.

A má fase fechou com as avaliações do Metacritic sobre seus exclusivos. Ou quase isso. Se você considera o Rotten Tomatoes cruel, recomendamos passar longe dos reviews e notas desse site. Em 2018, o Xbox One não teve uma avaliação positiva com seus jogos no Metacritic. Títulos como Sea of Thieves não agradaram suficiente para serem aprovados pelos especialistas. Na verdade, quase não houve jogos para Xbox One nessa geração.

Talvez a grande virada da Microsoft venha com o próximo console, pois, a empresa não para de comprar desenvolvedoras. No último ano, ela adquiriu a Ninja Theory e a Obsidian Entertainment. O que significa que, às vezes, ela desistiu por agora, mas já está de olho no futuro.

7 teorias malucas sobre as mudanças climáticas do mundo

Matéria anterior

Tente acertar o nome dessas figuras históricas de acordo com seus feitos? [Quiz]

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.