• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Netflix anuncia Missa da Meia Noite, sua nova série de terror

POR Letícia Dias    EM Notícias      11/07/19 às 15h39

Após o sucesso de séries como A Maldição da Residência Hill e Dark, a Netflix vem investindo em produções do gênero. Recentemente, foi lançada a primeira temporada de O Escolhido, um terror sobrenatural brasileiro. Além disso, já foram anunciadas Lua Negra, um projeto que abordará a temática da caça às bruxas e a segunda temporada da antologia A Maldição. Aproveitando a pegada assustadora, a gigante do streaming divulgou que os criadores, por trás dos fantasmas da família Crain, estão desenvolvendo uma nova série.

Mike Flanagan e Trevor Macy são as mentes por trás de Missa da Meia Noite. A produção contará com sete episódios e girará em torno de uma comunidade em uma ilha isolada que experiencia eventos milagrosos. Os acontecimentos divinos são acompanhados de presságios horripilantes e começam a ocorrer após a chegada de um carismático e jovem padre. Flanagan atuará como diretor e também como produtor executivo ao lado de Macy.

A dupla fez o acordo com a Netflix em fevereiro, simultaneamente, com o pedido da sequência de Residência Hill. A Maldição da Mansão Bly será inspirada no livro de Henry James. A Volta do Parafuso conta a história de uma governanta (Victoria Pedretti) contratada para cuidar de dois irmãos. Todavia, a personagem terá de lidar com entidades que influenciam as crianças e eventos sobrenaturais pela casa. Além dos projetos já citados, Flanagan e Macy também estão trabalhando em Doutor Sono, a continuação de O Iluminado.

Terror para todos os públicos

Seja no cinema, seja na literatura, o gênero terror é querido por muitos. Embora equivocadamente ele possa ser associado exclusivamente ao jump scare, vai muito além disso. No amplo catálogo de thrillers encontramos filmes extremamente bem avaliados pelas críticas e que se tornaram ícones da cultura pop. Ao mesmo tempo, existem aqueles que, mesmo não sendo populares, compensam na qualidade. Os últimos anos têm trazido muitos exemplos que têm democratizado o gênero. Dark, por exemplo, atrai os fãs de mistério e ficção científica. Lua Negra contará com detalhes históricos. A Maldição da Mansão Bly apresentará espíritos e crianças, um clássico no terror. Sem contar que, nos cinemas, as novidades não param de chegar, como Annabelle 3 que está em cartaz e Doutor Sono que chegará aos cinemas no dia 7 de novembro.

E então, quais suas expectativas para Missa da Meia Noite? É um grande fã de terror? Quais foram seus lançamentos preferidos esse ano? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   Variety  
Imagens Netflix
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+